Sábado amanheceu ensolarado, aquilo indicava que o dia seria quente e isso era muito para Jungkook, já que aquele seria o dia em que ele apresentaria Jimin à seus pais como seu namorado.
Jungkook havia pensado muito a respeito de um almoço para apresentar Jimin e oficializar de vez aquele relacionamento, mesmo com suas inseguranças ele sabia que aquilo era necessário e que uma hora ou outra aquilo iria acontecer.
Ele passou a semana tentando conversar com seus pais, até que ele tomou coragem e disse à seus pais que gostaria de lhes apresentar, oficialmente, seu namorado, que estava em um relacionamento a cinco meses.
No primeiro momento sua mãe ficou muito feliz pela notícia, ela começou a fazer planos para um almoço ou um jantar, falava de forma animada e sem parar, queria muito conhecer o rapaz que seu filho namorava.
Já seu pai demorou um pouco para digerir a notícia, é verdade que ele estava se esforçando para entender todas as coisas que aconteciam e aquilo para ele foi como um choque.
Jungkook temeu que seu pai fosse fazer alguma coisa ruim ou falar algo ofensivo, ele pediu um tempo e foi para seu quarto pensar, depois de algumas horas sozinho refletindo, o pai dele voltou e disse que entendia a importância daquele almoço ou jantar, mas que ainda estava se acostumando.
Jungkook ficou muito feliz com a reação de seus pais, ele e sua mãe combinaram que seria muito melhor um almoço, para eles conversarem e serem formalmente apresentados.
Jeon falou com Jimin e eles acertaram os horários, Jimin parecia muito ansioso para aquele almoço tanto quanto seus pais, ele, no entenado, estava apavorado com a situação.
Ele acordou naquele sábado ansioso e bastante animado, sabia que teria que fazer todas as tarefas antes do almoço e ainda tomar banho, isso teria que acontecer em tempo recorde para ele.
E assim ele fez. Jungkook se levantou e foi tomar seu café depressa, queria começar suas tarefas logo para acabar logo, e ainda ter tempo para se arrumar para receber seu namorado.
Jungkook começou a faxina o mais rápido que pode, seus pais riram de como ele estava empenhado naquele sábado, queria que tudo estivesse impecável para a hora que Jimin chegasse.
Assim que ele terminou a faxina e tomou seu banho, demorou mais para se arrumar do que para fazer todas as suas tarefas, ele queria ficar bonito para Jimin, mas parecia que nada estava bom o suficiente.
Jungkook demorou para se arrumar, mas conseguiu ficar pronto a tempo, quando Jimin chegou ele estava vestido, com o cabelo ajeitado e cheiroso, prontíssimo para receber seu namorado.
A família de Jungkook foi bem receptiva a Jimin, eles já o conheciam, já que ele era amigo de Jungkook que já havia ido algumas vezes na casa dele para fazerem trabalhos.
Mas naquela ocasião era diferente e era notável essa mudança, já que Jimin olhava para Jungkook e corava e o Jungkook olhava para Jimin e sorria, eles eram dois apaixonados que mesmo tentando disfarçar não conseguiam.
O pai de Jungkook era uma mistura de felicidade e incômodo, ele estava se acostumando com a ideia do filho ser gay, mas nunca havia se deparado com algo daquele tipo tão próximo a ele, isso o deixava um pouco nervoso, era notável o esforço dele e ele parecia não querer decepcionar Jungkook.
- Então Jimin o que pensa em fazer quando for para a faculdade? - O pai de Jungkook tentava puxar assunto.
- Ah, eu penso em medicina ou odontologia. - Jimin respondeu sorrindo.
- Uau, são excelentes profissões! - o senhor Jeon o olhou.
- Eu queria cuidar das pessoas, mas ser dentista também parece legal, mas de crianças, eu adoro crianças. - Jimin parecia animado.
- Crianças são uma graça mesmo, mas tem que ter uma paciência.. - a mãe de Jeon fez uma careta engraçada.
- Eu gosto muito de crianças, acho que nos damos muito bem. - Jimin sorria sem parar.
- Quem sabe você não converse Kook a fazer uma faculdade legal, ele parece indeciso. - o pai dele o olhou.
- Eu ainda estou ponderando as possibilidades. - Jungkook limpou a garganta.
- Sabia que Yoongi vai escolher psicologia? Dá pra acreditar? - Jimin olhou para Jungkook.
- É uma profissão em tanto. - o pai de Jeon assentiu com a cabeça.
- Eu acho que Yoongi é o cara certo para isso. - Jungkook olhou para seu pai.
- Ainda queria que você escolhesse direito. - o pai dele o olhou.
- Estou pensando pai. - Jungkook mexia no prato.
- Eu acho que qualquer coisa que qualquer coisa que Jungkook escolher, ele vai se sair muito bem. - Jimin o olhou sorrindo.
Eles seguiram o almoço tranquilamente, o senhor Jeon tentava ser o mais compreensivo possível, Jimin pareceu perceber isso e não se sentia incomodado, muito pelo contrário, parecia admirar a atitude dele.
Como o almoço já havia chego ao fim, estava na hora da sobremesa, o pai de Jeon parecia se sentir orgulhoso por não ter falado nenhuma merda em todo o almoço, ele realmente queria que aquele momento fosse especial.
Eles comeram, conversaram e riram, tudo estava indo muito bem, Jungkook estava realmente feliz por tudo aquilo, sua família havia lidado bem com Jimin e eles pareciam ter se dado bem.
Jimin estava na cozinha ajudando a mãe de Jungkook com a louça e seu pai foi até lá, Jungkook estava tirando a mesa, mas conseguia ouvir o que estava acontecendo, o pai dele pediu para conversar com Jimin e a mãe dele saiu e os deixou sozinhos.
- Jimin..
- Sim, senhor Jeon.
- Eu gostaria de pedir desculpas se em algum momento fui ofensivo, eu ainda estou lidando com tudo isso e não quero que pense que é algo pessoal, muito pelo contrário, eu vejo o quando você faz meu filho feliz e gosto disso.
- Senhor Jeon, eu gosto mesmo do seu filho, a bastante tempo e em momento algum o senhor me ofendeu, não mesmo. Eu entendo que não deve ser fácil para o senhor digerir tudo isso, mas.. Jungkook tem muita sorte de ter uma família como vocês.
- Saiba, Jimin, que desejo toda a felicidade do mundo para vocês.
- Obrigado senhor Jeon, isso é muito importante para mim.
O pai de Jungkook saiu da cozinha e deu de encontro com o filho, que estava supostamente arrumando a mesa, mas na verdade usava isso como desculpa para ouvir a conversa.
- Pai?
- Sim filho.
- Obrigado por hoje.
- Não foi nada Kook.
- Foi muito pra mim.
- Eu amo você filho, quero te ver feliz.
- Também te amo pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conectando.. -- JiKook
FanfictionJungkook é um garoto tímido do ensino médio, mesmo tendo alguns amigos ele sempre preferiu a vida online e as vantagens que ela proporciona de não ter que se expor o tempo todo. E foi nesse mundo virtual que Kook conheceu uma pessoa e depois de muit...