Dream

351 37 0
                                    

Jungkook não tinha conseguido dormir nada naquela noite, não parava de pensar em seu pai aparecendo na porta da casa de Taehyung tão tarde, ele jamais imaginou que um dia veria seu pai ir atrás dele daquela forma.

Taehyung dormiu tranquilamente a noite toda, Yoongi dormiu um pouco, mas logo acordou por conta da insônia, ele viu Jungkook se virar inúmeras vezes na cama e não pregar o olhou.

- Hey Jeon! - Yoongi cochichou - Tá tudo bem?

- Yoongi? - ele se virou - Não consigo dormir..

- Quer conversar?

- Quero... eu faço um café se quiser..

- Já me ganhou Jeon, vamos lá.

Os dois saíram silenciosamente do quarto para não acordar Taehyung, Yoongi o cobriu e lhe deu um beijo na testa, via o namorado dormir profundamente sem nem perceber que eles estavam saindo.

- O que está pensando Jeon? - Yoongi se sentou na mesa.

- Meu pai... - Jungkook preparava o café.

- Foi uma grande surpresa ele aparecer né?

- Eu jamais imaginaria ele vindo aqui. Tipo, minha mãe sim, mas... meu pai?

- Pode ser que ele realmente esteja sentindo sua falta Jeon - a voz de Yoongi era calma.

- Isso não faz o menor sentido Yoongi.. - Jungkook estava angustiado e confuso.

- Que tal, dar uma chance dele se explicar?

- Como assim? - Jungkook o olhou curioso.

- De repente o seu pai percebeu que foi um babaca e quer conversar..

- E se não for isso?

- Se não for isso, pelo menos, você fez a sua parte!

- Eu queria ser calmo igual a você Yoongi.

- Eu sei - Yoongi sorriu.

- Modesto..

Yoongi e Jungkook tomaram café juntos e ficaram conversando na cozinha, Jungkook perguntou coisas sobre família, sobre como era morar com o Hoseok, coisas do basquete e também conselhos amorosos, ele adorava os conselhos que o loiro dava para ele e a forma calma como falava.

Não demorou muito tempo para que Taehyung acordasse e se juntasse a eles, mesmo ele ainda parecendo bem sonolento, tentava opinar e falar o que achava sobre os assuntos.

Jungkook disse a Taehyung que daria sim uma segunda chance a seu pai e que tentaria voltar para sua casa para que eles pudessem conversar e ver como estava a situação.

Taehyung apoiou o amigo e deixou claro que a casa dele sempre estaria de portas abertas para ele quando precisasse, Jungkook agradeceu e foi arrumar suas poucas coisas para voltar para casa.

Jungkook passou o caminho todo pensando o que iria dizer, como iria cumprimentar seu pai, treinou algumas falas e diálogos em sua mente, conseguia sentir sua ansiedade aumentar a cada segundo.

Ele parou na porta de sua casa sentindo seu coração maltratar seu peito de tão forte que batia, tocou a campainha e orou aos deuses para que fosse sua que atendesse a porta.

Jungkook não poderia estar mais errado, quem atendeu a porta foi seu pai, que ao vê-lo, soltou um suspiro de alívio e o abraçou tão forte, Jungkook não se lembrava a última vez que havia recebido um abraço tão apertado de seu pai.

Ele sentia uma mistura de alegria, alívio e angústia dentro de seu peito, mas ali, naquele abraço de seu pai, sentia as emoções se esvaziando em forma de lágrimas que molhavam seu rosto.

O pai de Jungkook o abraçava fortemente, ficaram presos naquele momento por minutos que passaram tão rápido quanto os segundos, Jungkook não estava esperando por aquilo, mas aquele gesto representava muito mais do que qualquer desculpa que ele tentasse falar.

Quando o abraço finalmente se desfez, o pai de Jeon o olhava com as mãos em seus ombros, os olhos avermelhados e molhados com lágrimas, parecia que ele queria dizer algo, mas tudo que conseguiu dizer foi um 'te amo' praticamente inaudível.

Jungkook não se aguentou e abraçou seu pai novamente, ele queria parecer aquele menino forte e decidido, que tinha amadurecido, que tinha criado novos ideais, novas perspectivas, mas ali naquele abraço, era só o Jungkook com muita saudade de seu pai.

Depois daquele momento de recepção eles entraram e a mãe de Jungkook estava ali na entrada, ainda de camisola e penhoar, os olhando segurando para não chorar também juntos com eles.

Eles entraram e Jungkook tomou café com seus pais, o senhor Jeon contou que havia conversado com a mãe dele e ele estava disposto a mudar, que continuar vivendo com aquele ideias que tinha não o levaria a lugar nenhum, muito pelo contrário, apenas afastaria ainda mais a família deles.

O pai dele lhe pediu desculpas e mais uma vez eles se abraçaram, o senhor Jeon contou o quanto ele e sua mulher brigaram por ele ser cabeça dura e que ele essa não era a vida que ele realmente queria para ele e sua família.

Eles conversaram sério e Jungkook disse que estaria disposto a dar mais uma chance, não queria viver longe de sua família e nem ter que fingir que se sente bem em um lugar que não se sente, mais uma vez seu pai se desculpou e eles se acertaram.

O senhor Jeon só pediu que Jungkook tivesse um pouco de paciência com ele, pois ele ainda estava aprendendo sobre todas essas coisas que ele negou aceitar sua vida toda.

Aquela manhã foi regada de muitas lágrimas e risadas na casa dos Jeon, eles colocaram as conversas em dia, Jungkook contou sobre a escola, sobre o time, os jogos, sobre seus estudos, ele até contou sobre o pedido de namoro que aconteceu no casamento de Namjoon com Seokjin.

Eles conversaram sobre trabalho, notas e faculdade, foi uma conversa sadia, sincera e tranquila que Jungkook jamais imaginou que teria com seus pais em um café da manhã.

A mãe de Jungkook sorria, um sorriso que Jungkook jamais a viu esboçar, sua família parecia leve, aliviada, a atmosfera daquele lugar estava harmônico, uma coisa que nunca tinha ocorrido antes.

Jungkook até arriscou dizer que estava gostando de um pessoa e mesmo sem dizer o nome, parecia que sua mãe já sabia quem era, ele contou que tinha marcado um encontro e seu pai foi todo orgulhoso dar várias dicas de como flertar no cinema.

É verdade que o pai dele ainda estava se adaptando àquela nova realidade, e ainda dava algumas bolas foras, mas seu esforço parecia ser genuíno e era isso que importava para Jungkook e nada no mundo valia mais do que aquele momento para ele.

Um momento que ele sempre sonhou.

Conectando.. -- JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora