Um almoço

536 52 4
                                    

O sol já iluminava o quarto pela janela, mas não foi a claridade que despertou Jungkook, foi o som de alguma coisa quebrando no andar de baixo. Jeon abriu os olhos em um susto e imediatamente sentiu sua cabeça latejar.

"Eu tô de ressaca?", ele colocou a mão na cabeça e protegeu os olhos da claridade, ainda tentava processar toda a noite passada, o jogo de verdade ou desafio, o beijo com Jimin, a confusão de Taehyung e Yoongi, as bebidas, as danças, a música alta, o mundo parecia girar ao contrário.

Ele foi no banheiro tomar um banho rápido, precisava de cafeína com muita urgência, suas pernas doíam, deveria ter dançado horrores, ainda recuperava a memória da noite toda.

Foi no banheiro e tomou um banho quente, colocou uma roupa confortável e desceu para tomar um café, mas o mundo ainda tava girando ao contrário, chegou na cozinha e viu seu pai limpando o chão dos cacos de vidro.

- Bom dia pai.

- Bom dia filho, pode pegar a pá, por favor.

- Claro, o que houve?

- Um copo escorregou da minha mão e quebrou, ainda estava molhado.

- Você se machucou pai? - Ele entregou a pá para ele.

- Não, a menos que a sua mãe resolva me bater por quebrar o copo do jogo preferido dela.

- Mamãe vai entender - Jungkook sorriu. - Ainda tem café?

- Sim, cuidado com o chão.

Jungkook pegou sua xícara de café e foi procurar algo para comer.

- Não coma porcarias Jungkook. Temos um almoço especial hoje e não quero você sem apetite. - o pai de Kook o olhou sério.

- Almoço especial? - Jungkook estava confuso.

- A família Dae virá almoçar conosco, eles chegaram de viagem e sua mãe os convidou. - ele limpou a garganta - Sua amiga virá também, por isso, se arrume e de um jeito nessa sua cara de cansado, não quero que eles pensem que você é um desses adolescentes inconsequentes! Você me ouviu?

- Sim senhor. - Jungkook disse baixo.

- Arrume seu quarto e limpe o toalete, antes deles chegarem eu vou ir verificar. - ele falava firmemente.

- Sim senhor.

Jungkook pegou mais café e subiu para fazer o que seu pai mandou, pegou as coisas de limpeza e foi arrumar o quarto e limpar o banheiro, mesmo ele odiando limpar a privada, detestava ainda mais ter que ouvir os sermões de seu pai.

Ele começou a arrumar suas coisas e tentou esquecer a dor de cabeça, focava em ajeitar tudo o mais rápido que podia e o mais perfeito que conseguisse, seu pai conseguia ser muito perfeccionista.

Quando terminou o quarto foi limpar o banheiro, era a pior parte, mas a que seu pai mais criticava, conseguiu ouvir sua mãe conversando com seu pai, parecia que ela tinha chego do mercado, estava uma falação sem igual.

- Filho? - a mãe dele entrou no quarto. - Filho??

- Aqui mãe!

- Ah, oi filho! Como foi a festa?

- Muito divertida. - ele sorriu - É.. papai falou que a família Dae vem almoçar..

- Sim, ah querido, eles voltaram de viagem, achei uma boa ideia os convidar.

- Vai ser legal..

- E a filha deles deve estar linda. - ela cutucou ele.

- Mãe somos só amigos.

- Eu e seu pai também já fomos só amigos.

- Mãe.. sério?

- Bobinho. Vou deixar você terminar e ir fazer o almoço.

Ela saiu do quarto e Jungkook revirou os olhos, "eu e seu pai também éramos só amigos", ele bufou, "na verdade mãe, eu namoro e só essa semana fiquei com dois meninos diferentes e recebi uma proposta para transar, olha que legal".

Terminou de limpar tudo e foi se arrumar, ele precisava dar um jeito naquelas olheiras e naquela dor de cabeça, tudo isso em tempo recorde para o almoço, que ele nem estava com tanta fome assim, mas teria que comer sorrindo.

Colocou uma roupa confortável, mas bonita, ajeitou o cabelo e passou uma maquiagem para disfarçar toda aquela cara de ressaca da da noite passada.

- Filho! Desce!

Ele ouviu o ultimato de seu pai e desceu na mesma hora.

- Eles chegaram, então sorria e coma decentemente! - o pai dele o olhava sério. - e nada de brincadeirinhas, ouviu Jungkook?

- Sim senhor.

A campainha tocou e a mãe de Kook foi atender a porta, toda a feição da família mudou, um lindo sorriso e uma educação exemplar eram a marca registrada da família Jeon, isso e serem os melhores em tudo que faziam. Era um dom de família.

- Olá senhores Dae, que bom ver vocês! - Jungkook sorriu.

- Ah Jungkook! Você cresceu tanto! - ele o abraçou.

- Foi só uns meses. - Jungkook sorriu sem jeito.

- Três.. ah a Grécia é tão linda! iria amar.

- Vamos na cozinha. - a mãe de Jungkook fez um sinal com a mão. - A comida já está na mesa.

Os senhores Dae os acompanharam e Jungkook foi fechar a porta.

- Hey! Na minha cara?

- Soomin? Você também veio? - Jungkook sorriu.

- Não, na verdade me deixaram na Grécia e eu sou uma miragem..

- Idiota!

Eles se abraçaram apertado e Soomin sorria animada.

- Você tá bonita, mudou o cabelo?

- É.. aparei as asas. - ela sorria.

- Besta!

- E Aí, me conte as novidades!

- Depois do almoço Soo, você vai surtar.

- A-DO-RO!

Eles foram almoçar todos juntos, Soomin era filha de dois homens, na verdade a mãe dela havia morrido no parto, anos depois seu pai se casou novamente, a família Dae era muito amiga da mãe de Jungkook, mesmo que o pai dele sempre torcesse o nariz para os convites casuais que ela fazia aos Dae.

O pai de Jungkook achava que um casal homossexual seria uma má influência para o filho, mas gostava da amizade que ele tinha com Soomin, ele e a mãe de Jeon achavam que eles poderiam namorar futuramente. O que nunca aconteceria.

Depois que o almoço acabou Jungkook e Soomin subiram para o quarto, ele queria contar tudo pra ela, finalmente tinha alguém que podia desabafar e ser ele mesmo.

- Ok.. Conta tudo! - ela sentou na cama dele e o olhou.

- Soo ... eu sou gay.

Conectando.. -- JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora