14- Não foi muito legal te ver assim

2.5K 287 138
                                    


SINA, KANSAS.

Eu não soube o que aquilo significou, mas me deixou zonza e sem ar. Talvez a ideia de que Noah estivesse desistindo de mim, de nós, fosse demais para a minha pobre mente sonhadora. Meu coração ainda batia no ritmo errado quando entrei pela janela do meu quarto, e quase tive um infarto quando bateram na porta, me assustando.

Enrolei um pouco para abrir a porta, aproveitei para tirar rapidamente o suéter de Jacob e jogar para debaixo da minha cama. Baguncei meu cabelo e fiz minha melhor cara de sono, Savannah estava ali me esperando, não consegui nem adivinhar o que ela queria.

— Posso ficar aqui... um pouquinho?

— O que houve?

— Não estou com sono, e você sabe como Joalin dorme feito um urso. Sei que você tem insônia às vezes então...

— Entra aí- nós sorrimos e ela entrou, se encolheu em um cantinho da minha cama enquanto analisava meus desenhos espalhados no colchão— o que está te tirando o sono?

— Nada específico, por quê você não estava dormindo?

Eu estava ocupada, descansando no meu oásis.

— O mesmo.

Deitei ao lado dela e encarei o teto por um bom tempo, sempre com a imagem de um Noah diferente rodando na minha cabeça. Ele nunca havia me mostrado aquele tipo de expressão, e por alguns segundos, senti medo dele. Senti que talvez ele fosse capaz de quebrar meu coração. Mas foi por pouco tempo, pois rapidamente me lembrei que ele já tinha me feito mais bem em três dias que todas as pessoas que conheço em dezenove anos.

Sei que ele não era acostumado com demonstrar seus sentimentos, mas até então nunca tinha me tratado com nada que não parecesse carinho, ou até curiosidade. O que eu vi em seus olhos quando nos separamos foi uma mistura de medo, raiva e, arrisco dizer, arrependimento. Seria compreensível, uma hora ele iria cansar de ficar correndo até mim o tempo todo. Ninguém aguentaria por muito.

E no final, para me deixar ainda mais confusa, ele marca de me ver no dia seguinte. Seria para o nosso último adeus? A cartada final? O fim da linha?? Eu voltaria para a minha vida... de merda, sem ele, como tinha que ser?

— Mana, ouviu o que eu perguntei?- Savannah me tirou das minhas viajem, ainda bem, eu já estava sentindo que ia chorar— o que houve?

— Desculpa, o que você disse?

— Perguntei qual o perfume que você está usando, é bom.

Nem era meu, era do suéter de Jacob.

— Vou te dar, espera um minuto.

Levantei da cama e entrei no meu closet. Dei uma espirradinha da loção no meu pescoço, para tirar um pouco do cheiro de Noah, eu não conseguiria dormir se sentisse ele comigo. Voltei para o quarto, mas minha irmã já estava dormindo na cama. Tirei meus papéis de seus pés, a cobri com um cobertor e deitei ao seu lado. Eu não dormiria, mas estava cansada.

[...]

No dia seguinte, tomei café com as pessoas da casa. O secretário pessoal do presidente estava na mesa, meu pai conseguia comer e dar ordens ao mesmo tempo, impressionante. Savannah estava usando o perfume que eu havia lhe dado, Joalin ficou com ciúmes então dei a ela o colar que eu sempre usava. Ela sempre quis, e eu já não gostava dele tanto assim. Uma pedra bruta roxa era o pingente, minha irmã sempre fora encantada com aquilo.

— Quem te deu isso Jojo?- Sebastian perguntou, ele nunca reparava em nada, mas reparou naquilo.

— Eu.

Oásis - NoartOnde histórias criam vida. Descubra agora