Epílogo - Parte 1

286 14 10
                                    

Vinte e sete anos depois...

Emma*on*

Calmamente, observei meu marido brincar com nosso neto e o pai dele. Eu estava sentada ao lado de Ayla, minha filha acariciava a barriga grande. Meu segundo netinho estava prestes a chegar.

Ela havia se casado com o filho adotado de Killas e Dener, Kile, que, por sinal eram avôs tão babões quanto eu e Levi. E, pelo o que minha filha falava, os dois eram muito felizes. Nós já estamos velhos, e já nos aposentamos. Agora, eu e Levi só queremos viver mimando nossos netos.

Me lembro como se fosse ontem que Levi descobriu o namoro de Ayla e Kile, realmente acreditei que ele fosse matar o garoto, mas um puxão na orelha dele serviu para fazê-lo voltar à realidade. Ainda não consigo acreditar que a minha bebezinha cresceu, e que Mike também já esta lindamente comprometido com uma mulher na capital que amamos, e só esperamos que ele nos dê mais netinhos que a irmã.

Ayla gargalhou ao ver que meu neto caiu, mas se levantou e começou a correr mais uma vez.

Ayla- Você acha que um dia o papai vai tomar jeito? Eu já estou casada há quase oito anos, já temos um filho e estamos esperando outro. Quando ele vai para de olhar para Kile como se fosse esgana-lo? -Gargalhei.

Emma- Quando eu estava grávida de você, querida, seu pai já falava sobre assassinar todos que tocassem em você. Não acho que um pensamento que ele tem há mais de vinte e sete anos simplesmente mudará.

Ayla- Acho que vocês dois estão amando a aposentadoria. - Assenti. - E acredito que depois desse - ela apontou para a barriga - ainda vão querer mais.

Emma- Nós mimamos você e o seu irmão, querida. Queremos muitos netinhos para fazer pior ainda. - Minha filha gargalhou. - Estamos sentindo falta de bebezinhos para nós segurarmos.

Ayla- Bom, no mês que vez vocês terão um.

Emma- Eu ainda não posso acreditar que você já cresceu tanto, e que está me dando netinhos lindos. E pode continuar assim. Eu não estou reclamando.

Ayla- Nós... Eu e Kile... Imagine que desejamos uma família bem grande. Então terá muitos netinhos para mimar, mamãe. E, contando que nem eu e nem Kile gostamos dos métodos contraceptivos que foram inventados, e gostamos muito de nos divertir no quarto...

Emma- Mais netinhos para a vovó! - exclamei, fazendo Ayla rir mais uma vez

Vi a silhueta de Shade se aproximar de mim. Os cabelos escuros que nem os do pai balançando levemente. Ele veio até mim e pulou no meu colo. Beijei o topo da cabeça dele, o apertando.

Shade- Vovó, Vovó! Eu posso tomar um pouco de chocolate quente? - perguntou, fazendo aquela carinha de fofo que eu amo.

Emma- Mas é claro, meu amorzinho. A vovó vai te dar tudo que você quiser! - meu netinho pulou de alegria. Eu me levantei.

Ayla- Mimar mesmo, não é mamãe? - Sorri para ela enquanto Levi e Kile se sentavam ao lado dela.

Levi- Você sabe que uma carinha fofa sempre vence a sua mãe. - Um tapa o braço de meu marido foi o suficiente para ele gargalhar.

Shade- Coitado do vovô, vovó - defendeu. Levi e ele sorriram cumplices.

Emma- Um dia, meu netinho, você vai entender porque eu faço isso com seu avô. Mas agora vamos para o seu chocolate quente, a especialidade da vovó. - Peguei meu neto no colo, ele gargalhava conforme eu o levava para dentro de casa e fazia cocegas nele.

*****

Levi*on*

Vi minha mulher ir para dentro de nossa casa com nosso neto em seu colo, ele só tinha quatro anos e já estava tão grande, bom, comparado a nós sim.

InvencívelOnde histórias criam vida. Descubra agora