Surpreendendo a todos, o professor era muito mais jovem do que qualquer outra pessoa que lecionava ali em Wendelli.
O homem alto e magro, com cabelos brancos, assim como os meus, minha dúvida era; era natural? O professor sorriu sarcástico para os alunos que o encaravam de maneira curiosa.
— Bom dia a todos. Me chamo Anakin Jackson, leciono a matéria de poções e feitiços manuseáveis, cujo a aula só terão no próximo semestre. — Ele falava andando de um lado para o outro com suas mãos atrás das costas. — Vou mostrar como é fácil essa matéria, para termos uma boa convivência, tenho algumas regras e espero que as sigam à risca.
Ele toca a lousa e frases aparecem no quadro negro.
1. Levantar a mão quando quiser tirar dúvidas.
2. Sem conversinhas durante a aula.
3. Sem brigas ou pegadinhas.
4. Não tolero desrespeito.
5. Não tolero atrasos.— É melhor vocês levarem isso a sério. — Diz apontando para a lousa com uma expressão séria, mas logo abre um sorriso zombeteiro quase como que se estivesse rindo internamente dos alunos que o encarava assustado. — Hoje vamos aprender um pouco as técnicas que utilizamos no preparo de qualquer poção básica. E caso der tempo, podemos fazer uma poção do sono nível I.
E então explicou sua matéria.
Por mais que ele explicasse pacientemente e repetisse a explicação caso alguém não tivesse entendido algo e usasse exemplos simples para a compreensão de todos, eu estava quebrando a cara para entender o conteúdo.
Quando o professor terminou sua explicação e faltava 45 minutos para o fim da aula, ele demonstrou o passo-a-passo para fazer a poção do sono. Sendo a única da sala que não conseguiu finalizar corretamente a poção, fiz uma nota mental para na hora do almoço, ir a biblioteca buscar livros para estudar.
A próxima aula era novamente de História da magia. Me concentrei nela para suprir a decepção de ter ido mal em poções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A parte mais negra do escuro|✔️
FantasiaDelilah sempre achou que fosse apenas uma garota normal, que sonhava em sair de casa, morar em um lugar longe o bastante para ter uma desculpa para não voltar pra casa no Natal. Alguns dias depois do seu aniversário de treze anos, ela recebe o conv...