4.8

701 112 24
                                    

As Deusas não me ouviram

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As Deusas não me ouviram.

Acordei de manhã com dor no pescoço e com um peso em cima de mim, Astrid. O que, de fato, não me incomodava já que eu fazia o mesmo com Ivy e estava acostumada a dormir assim com alguém.

Entretanto, a dor no pescoço não contribuiu para meu humor. Então, por causa da minha carranca, todos perceberam que o ideal era não me irritar hoje.

Porém, meu dia piorou quando a diretora anunciou a aula de combate.

Yayyy!

Todos voltamos para seus devidos quartos para trocar de roupa. No lugar da saia, blusa social e camiseta de crochê, estava vestindo agora, uma calça grossa e uma blusa de gola alta e mangas longas, preta, colada ao meu corpo e amarrei um espartilho ao meu corpo para me ajudar a manter postura, nos pés, calcei coturnos sem saltos. Por mais que aparentasse ser pesada, a bota era bem levinha.

Esperei que Astrid terminasse de se arrumar, ela vestia algo bem parecido com o meu, porém calçava tênis de corrida. Esperei que ela terminasse de amarrar suas madeixas ruivas em uma rabo de cavalo apertado.

Todas as outras aulas do dia haviam sido canceladas, o que criou indignação aos professores.

Seguimos outros alunos que estavam no segundo ao quinto semestre, teríamos aulas juntos. Quando entramos em uma grande e espaçosa sala, Isaac apareceu.

— Bom dia a todos vocês. — Exclama recebendo respostas desanimados dos alunos — Sei que estão em dúvida sobre certas coisas, acreditem, eu também estou, mas quem vai explicar para vocês vai ser a Diretora Elizabeth.

— Bom dia. — Falou cordial. — Antes de explicar sobre essa aula de duelos, tenho dois anúncios a fazer... — Ela esperou que os burburinhos cessassem. — O primeiro, irei me aposentar em breve. — Meu queixo, assim como de vários outros alunos, cai. — E
Como últimas ações, resolvi implementar defesa na especialização de vocês. Para os feiticeiros, além de batalha física, vão ter aula de defesa com seus poderes, os demais, vão aprender com eficiência a luta corporal. E bem, como meu segundo anúncio, vamos ter um baile.

Dessa vez, gritinhos animados são ouvidos.

— Um baile tanto como despedida, como boas vindas, já que no meu lugar, vai entrar um nova diretora que vai ser revelada durante o baile. As demais informações sobre o baile vão estar espalhadas pelos murais da escola. — Ela sorriu cansada. — Sobre os duelos, isso é para prepará-los, talvez nunca usem esse conhecimento de vocês, o que eu espero que não, mas talvez exista ocasiões que precisem deles, vou deixá-los com o professor Vega, ele é muito competente e vai cuidar bem de vocês para que não haja acidentes. Caso tenham alguma dúvida, estou à disposição em minha sala.

E a mulher saí andando sem esperar por despedidas, o barulho do seu saltinho ecoa pelo lugar. Logo o professor bate palmas chamando a atenção de todos para si.

— Pessoal? Bem, depois vou questionar a diretora sobre nossos horários, mas ela deve enviar algum comunicado a vocês. — Antes de ensiná-los a lutar e se defender, precisam ganhar resistência, vamos fazer alguns exercícios assim hoje. Todos, em círculos em minha volta! — Apita.

Logo, um enorme círculo de forma, ao meu lado, Astrid e Gabriel.

— Vamos começar com os fáceis. Todos, meia ponta, cinco minutos.

Vez ou outra eu saía da meia ponta e tinha que levantar de novo, meus dedos já doíam e suor já escorria da minha testa. Astrid e Gabriel não estavam diferentes. Entretanto, enquanto eu e Gabriel estávamos nos desequilibrando o tempo todo, Astrid ficava parada sem nem ao menos tremer, ela encarava um ponto fixo em sua frente. Gabriely. A mesma devolvia o olhar com veracidade. Dei de ombros e me concentrei em permanecer na meia ponta o restante do tempo.

Assim que acabamos a meia ponta, o professor nos mandou segurar um dos pés e continuar em pé. Foram mais cinco minutos tentando equilibrar-me em um pé só. Vez ou outra me desequilibrei e acabei me apoiando em Gabriel que quase se desequilibrava também.

E assim foram mais sete exercícios consecutivamente, fazer a posição de prancha, depois fazer a prancha de novo só que apoiando em apenas uma mão. Depois, encostar a mão no chão e ficar lá por mais cinco minutos. Parecia a aula de educação física que eu tinha na escola mundana. Quando terminamos todos os exercícios assim, o professor dividiu a sala em grupos. Eu estava com Gaby na minha equipe.

Teríamos que correr sem pausa por quinze minutos, a sala toda, que era enorme. Me posicionei ao lado de Gaby e assim corremos juntas.

— O que está acontecendo entre você e Astrid? — Questionei baixo.

— Não sei do que está falando. — Deu de ombros.

— Vai mesmo se fazer de sonsa?

— Lilah... — Suspirou. — Sábado, ok? Conversamos no sábado.

— Ok. Espero até lá.

— Aliás, deixa de ser burra! Marca com ele de manhã, assim passamos a tarde conversando sobre o encontro de vocês. — Exclama.

— Não vai ser um encontro.

— Óbvio que vai ser. Você caiu mesmo naquele papinho de "Não quero te forçar a nada"? — Faz uma voz fina quando replica o que Mason disse.

— Eu vou correr sozinha, é melhor. — Rio quando Gaby abre a boca em indignação quando eu saio correndo a deixando para trás sozinha.

O restante da manhã se estende assim. Depois que os quinze minutos passaram, pude beber água e recuperar o fôlego, mas depois Isaac nos mandou para o jump e para o levantamento de peso, eu fiquei socando um saco de areia imaginando que eu estivesse socando Natasha. Foi gratificante.

Quando o treino acaba, falto chorar de felicidade. Saio em disparada da sala, queria tomar um banho urgente.

— Delilah! — Mason chama, me pegando de surpresa.

— Estou com pressa, Mason. Pode ser rápido? — Minha voz sai mais seca que o esperado.

— Oh, não quero atrapalhar...

— Só fale logo, hum?

— Er... se tudo bem por você, Podemos nos encontrar as 15:00 em frente à fonte infinita.

— Tudo bem, estou indo agora, até sábado então. — Saio correndo, mas volto rapidamente. — Tem que ser antes, eu marquei de conversar com a Gaby nesse horário, ela tem um compromisso antes, então nosso compromisso tem quer se adiantado para de manhã. — Explico.

— 10:00 está bom?

— Tá, tá. Tchau.

Corro para meu dormitório me imaginando tomando um banho e dormindo o restante da tarde.

•••

1079 palavras
Perdão pelo capítulo curtinho (vou publicar mias um hoje para compensar)e qualquer erro que eu tenha deixado passar.

Deixem estrelinha e comentários, ajuda muito a minha motivação e criatividade.

A parte mais negra do escuro|✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora