O sábado não demorou a vir.
Astrid me acordou de manhã cedo e me mandou tomar banho. Quando saí do banheiro com um roupão, percebi uma combinação de roupa em cima da minha cama.
— Vista. — Astrid disse. — Vermelho deve combinar com você. — Ela inclinou a cabeça para o lado pensativa, como se avaliasse e imaginasse a roupa em meu corpo.
— Não está muito exagerado?
— Achei bem simples, até. — Deu de ombros seguindo para o banheiro.
Vesti o vestido vermelho de alcinhas, algumas pequenas florzinhas brancas estavam espalhadas pelo vestido, mas eram tão pequenas que na verdade pareciam apenas bolinhas. Vesti a meia calça do tom da minha pele, o que foi fácil de achar pois era comum ali as pessoas serem muito brancas, o clima também não contribuía para as pessoas pegarem um bronzeado. Fazia tanto tempo que não pegava sol que eu já estava passando a impressão de estar anêmica.
Fui até minha penteadeira e encarei meu reflexo do espelho. Minha vontade de me maquiar era mínima, aliás, só íamos sair com amigos. Mason era isso, um amigo. Sorri satisfeita depois de passar um gloss de morango e um pouco de blush em cima das sardas, o que me faz automaticamente lembrar de Nico quando percebeu as constelações que tinham em minha face. Não culpava as pessoas por não perceberem, é até meio estranho, eu por exemplo, por mais que eu encontrasse semelhança de alguma constelação nas sardas de alguma outra pessoa, não ia chegar dizendo.
Quando Astrid sai do banheiro já vestida, ela chega perto de mim e me avalia, me rodeando como um leão olhando sua presa. Eu estava tentando parar de associar qualquer coisa com a morte de Ivy, aparentemente não estava funcionado.
— Você fica muito bem de vermelho! — Exclama feliz. Astrid usava uma calça, uma camiseta branca com um A vermelho no meio, além de sua jaqueta vermelha que carregava bottons e bordados aleatórios.
— Vou pegar minha jaqueta preta. — Corro até meu armário.
— Pegue um cachecol também, está mais frio que de costume e você costuma ficar doente fácil, fácil.
Pego minha jaqueta preta que tinha alguns bottom e flores pintadas de vários tons nas costas, Ivy quem pintou comigo. Eu fiz o desenho e ela pintou os espaços maiores, deixando que eu fizesse os acabamentos.
— O que eu calço? — Sento na cama e fico balançando os pés.
— Quer usar um pé de cada? — Questiona animada. — Eu vi mundanos fazendo isso, com um aú star. — Sorrio quando ela pronuncia o nome de maneira engraçada. — Você tem um branco né? Eu tenho um vermelho, você usa um pé vermelho e outro branco, e bem, eu também.
— Tudo bem. — Sorrio pegando meu tênis. Calcei o pé direito com o tênis branco.
— Vou sair com Crystal... Ela anda meio estranha... — Fala pensativa, enquanto isso, eu calçava o tênis vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A parte mais negra do escuro|✔️
FantasyDelilah sempre achou que fosse apenas uma garota normal, que sonhava em sair de casa, morar em um lugar longe o bastante para ter uma desculpa para não voltar pra casa no Natal. Alguns dias depois do seu aniversário de treze anos, ela recebe o conv...