— Hey, meninas! — Gabriel nos chama com a mão. Eu e Ivy nos aproximamos da mesa.
— Bom dia. — Gaby diz calorosa como sempre. Ivy responde no mesmo tom.
— Dia. — Bocejo.
— Nossa, quanta animação. — Gabriel debocha. — Sei o que vai te animar!
— Hum.
— Nos últimos dois dias você ficou de repouso por causa que você sumiu e tal, ontem, eu e a Gaby fizemos uma pegadinha com aqueles meninos que te falamos. — Escutei Ivy murmurar "Céus, pensei que tivessem esquecido"
— E porque não esperaram por mim? — Formo um bico.
— Você estava de repouso, não queríamos te incomodar. Mas, podemos fazer uma pegadinha com o pessoal asa-azul. — Ele se refere ao grupo de pessoas que tinham asas de arara-azul. — Hoje de manhã o grupo passou voando por mim e pela Ivy, derrubaram nossos livros e nem pediram desculpas... Além de que eles fazem isso com todo mundo.
— E o que pretendem fazer?
— Bem... — Gaby começou. — Hoje tem aula de
Voo e panqueca de aveia para o almoço.— Ugh! Quem come panqueca doce no almoço? — Faço careta.
— Exato! — Gabriel exclama. — Logo no almoço. — Ele faz uma careta e joga a língua para fora.
— Prosseguindo... — Gaby retomou o assunto. — Temos os ingredientes necessários para uma poção do encolhimento.
— Não seria mais fácil usar a flor de Biâmito?
— Mas a flor de Biâmito vai fazê-los encolher completamente. Nós queremos que apenas as asas encolham. — Gabriel sorri malicioso.
— Isso é genial!
— É, não é? — Gaby sorri animada. — Ivy vai vir conosco? Estamos indo fazer a poção.
— Ai, ai, ai... vou, né. Não quero ficar sozinha. — Diz em um suspiro desanimado.
Quando chegamos em uma sala de aula desativada, eu e Gabriel arrastamos uma mesa até uma janela quebrada, para termos mais acesso ao sol.
Gaby deixou na mesa um pergaminho amarrotado com a lista de materiais e o modo de preparo.
1. Muco de sapo
2. Pó de casco de tartaruga amarela-gigante
3. Raiz de hortelã
4. Algo da parte do corpo que deseja encolher (pena, pelo, fio de cabelo, pele-seca)Modo de preparo:
Primeiro, misture o muco de sapo e o pó de casco de tartaruga até virar uma mistura consistente e homogênea. Aqueça e deixe cozinhar por dois minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A parte mais negra do escuro|✔️
FantasíaDelilah sempre achou que fosse apenas uma garota normal, que sonhava em sair de casa, morar em um lugar longe o bastante para ter uma desculpa para não voltar pra casa no Natal. Alguns dias depois do seu aniversário de treze anos, ela recebe o conv...