— Finalmente você chegou. — Exclamo assim que Gaby senta na minha frente. — Está atrasada.
— Você que chegou cedo. — Rebate.
Não rebato, tinha um pingo de verdade em sua afirmação. Cheguei alguns minutos antes na cafeteira do gato maluco, tempo suficiente para eu conseguir observar bem todo o local.
A cafeteria tinha dois andares e muitas plantas. Nos corrimãos da escada e nos batentes de ferro se encontravam plantas trepadeiras enormes, que começam no corrimão do segundo andar e suas folhas batiam no chão.
As mesas eram todas decoraras com um tecido verde limão ou verde musgo.
— Como foi seu encontro?
— Primeiro que não foi um encontro, e segundo, foi péssimo. — Descanso meu rosto na palma da minha mão.
— O que houve?
— Meu humor não estava um dos melhores e o menino só queria saber de beija alguém... — Comento.
— Os retraídos são os piores. — Murmurou. —Quer contar o motivo da carranca? — Sorriu amorosamente.
— Vi Nico e Roxanne... Ah! Se eu soubesse que isso aconteceria eu nunca teria torcido para ela nas corridas. — Faço um bico.
— Mas não foi você que dispensou o Nico...?
— Bem... Talvez... sim, mas... Ele já me esqueceu? — Agradeci quando uma fadinha trouxe chá e biscoitos.
— E isso importa? Ele já não é passado?
— Eu acho que me arrependi, sabe? Não tinha motivos para acabar com ele...
— Acho que foi tudo muito rápido... — Comentou. — Em pouco tempo vocês se aproximaram e estavam de beijinho pelos lados, foi tudo muito rápido! Mas não quer dizer que não foi real... Nico parecia gostar muito de você.
— Eu não sei lidar com meus sentimentos... Achei que me afastando dele eu ia me sentir melhor... Mas eu só quebrei o seu coração... Fui egoísta ao achar que quebrando seu coração eu iria deixar o meu protegido, intacto... Mas agora, ele está bem e eu estou com o coração quebrado! Ah! Foi tudo tão confuso depois que Ivy morreu...
— Você está bem sobre isso? Tipo, a gente nunca te perguntou sobre a Ivy e como lidou com isso.
— Eu estou bem.
Não era completamente verdade.
— Eu estou bem. — Repliquei para que eu acreditasse.
— Eu tinha medo de te perguntar... Todos tínhamos. — Comentou. — Não sabíamos sobre o que podíamos falar ou não. Tínhamos medo de fazer algo errado e você se retrair. Você estava diferente qundo voltou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A parte mais negra do escuro|✔️
FantasiaDelilah sempre achou que fosse apenas uma garota normal, que sonhava em sair de casa, morar em um lugar longe o bastante para ter uma desculpa para não voltar pra casa no Natal. Alguns dias depois do seu aniversário de treze anos, ela recebe o conv...