02.Leilão

15.7K 1.4K 637
                                    

Eu estava no escritório com Ada e Polly cuidando de algumas coisas, e tudo estava correndo bem, estava tudo estranhamente calmo.Thomas entrou pela porta acompanhado de John e vou direto pra sua sala, de lá mesmo eu pude ouvir sua voz.

— Vamos a um leilão hoje, Hana você vem. Você é boa em escolher cavalos. - Falou enquanto mexia em uns papéis.

— Eu já estava com saudades disso, Londres estava me matando de tédio! - John disse enquanto arrumava sua boina.

No exato momento Arthur entrou com sua risada rouca e ao passar ao lado de John, bateu no ombro do mesmo.

— Tem certeza John? Pra mim você aproveitou muito. - Riu de forma sarcástica provocando o irmão.

— Vou me trocar. - Levantei e com uma expressão séria passei por John sem olha-lo.

Fui para casa e vasculhei meu guarda-roupa por alguns segundos, até encontrar algo que me agradace naquele momento. Me vesti e para completar a roupa calcei um par de saltos vinho/avermelhados e coloquei uma boina preta em minha cabeça.

Saio de casa e caminho em direção ao escritório, quando chego vejo que o carro já estava lá na frente e avisto Arthur, John e mais alguns homens conversando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Saio de casa e caminho em direção ao escritório, quando chego vejo que o carro já estava lá na frente e avisto Arthur, John e mais alguns homens conversando. Ao perceberem minha presença todos, menos Arthur, me olham de cima a baixo.

— Perdeu alguma coisa Curly? - John fala em um alto tom, fazendo Curly se assustar.

— Não John. - Abaixou a cabeça demostrando medo.

— Não precisa ficar com medo Curly, o que achou dos sapatos, hum? - Abro um sorriso provocativo e subo meu olhar até John.

— São muito bonitos Hana. - Ainda com um pouco de medo Curly deu uma breve olhada nos sapatos.

Thomas saiu e sem dizer nada todos entraram no carro, por "coincidência" John se sentou ao meu lado no banco de trás, mas eu permaneci calada. Estávamos na metade do caminho e Arthur não parava de fazer suas piadas, que mesmo sendo pesadas as vezes, eram engraçados eu tenho que admitir.

— Você ta usando o colar. - John diz olhando para o meu pescoço.

— Pois é, nem percebi que ele estava aqui. - Continuei a olhar pra janela.

— Sei, você nunca soube mentir Hana, pelo menos não pra mim que te conheço tanto. - Soltou uma risada e passou seu braço sobre meus ombros.

— Já você né, sempre foi profissional nisso. - Tiro o braço dele.

O mesmo ri com a minha resposta arisca e volta a olhar pra estrada.

[..]
O leilão como de costume estava cheio de pessoas, a maioria parecia ser bem rica e por onde andávamos atraíamos olhares, alguns de curiosidade, outros de medo e até de reprovação, nada que nós afetasse. Não demorou muito até as apresentações dos cavalos começarem e eu então iniciar o que tinha ido fazer.

Vários cavalos tinham se passado, mas um em específico chamou minha atenção, era a égua perfeita, ela era majestosa e só de olhar podia se ver que ela traria muitas vitórias.

— É aquela Thomas, sua vez agora. - Apontei com a cabeça indicando a escolhida e então me virei de costas, me encostando sobre o muro.

Thomas sem pestanejar começou a dá os Lances em troca da Égua. O leilão estava correndo bem, até que avisto Joseph chegando do outro lado acompanhado de dois homens, provavelmente eles trabalhavam pra ele.

— Isso não parece ser bom. - Me aproximei de John e falei baixo.

— Parece que alguém realmente voltou pras corridas. - John o encarava.

— John sem provocações ta me ouvindo?! Aqui não! - Virei seu rosto para mim.

— Se ele ficar na dele, não vai acontecer nada. - Disse olhando pra mim.

O leilão acabou e com sucesso compramos a égua, enquanto Thomas, Arthur e John falavam com as pessoas, eu fui para o estábulo ver de perto a égua e acerta tudo para o transporte.

— Eii garota, você é maior do que eu esperava. - Fiz carinho em sua cabeça.

Passei alguns minutos ali com ela, enquanto resolvia tudo para o transporte. Depois de acertar tudo, caminho em direção aonde todos estavam, mas paro no meio do caminho quando sinto uma sensação estranha. Olho para trás rapidamente e não vejo nada, mas meu sexto sentido não errava, tinha alguém me seguindo ou pelo menos me observando.

Voltei a andar fingindo que nada estava acontecendo e mais uma vez senti a presença de alguém. Olhei para trás e nada mais uma vez, caminhei lentamente indo em direção a uma porta, mas ao ouvir um barulho minha atenção é roubada e eu volto a seguir meu caminho. Encontro Thomas, John e Arthur e me junto a eles, ainda pensativa sobre quem estava atrás de mim, permaneci calada.

Saímos dali e fomos para o carro, a maior parte do caminho eu permaneci calada e com o pensamento longe. A possibilidade de ter sido um dos homens do Joseph ou até ele próprio era grande, algo me dizia que era algo além disso, que não tinha sido uma artimanha dele, pelo menos ainda não.

[...]
Chegamos em casa e saímos do carro, Thomas entrou no escritório e Arthur fez o mesmo, eu fui a última a sair do carro e antes mesmo de começar meu caminho para casa, sou parada por John.

— Aconteceu alguma coisa? - John pergunta.

— Não, eu estou exausta John. Amanhã a gente se ver, ok? - Nego com a cabeça e suspiro.

— Ok... Vai descansar, até amanhã. - Se aproxima e me dá um beijo demorado.

Nos separamos e eu fui pra casa, leilões costumavam ser bastante cansativos, então eu apenas tomei um banho e fui direto para a cama.

Eai? Gostou? O que esta achando da história até agora?. Por favor, vote e comente!🥰

Meu Eterno Shelby Onde histórias criam vida. Descubra agora