Sammy abriu sua mochila despejando as peças do seu novo quebra cabeça sobre o tapete da enorme sala de estar de Ceren, a loira havia parado em uma loja no caminho de casa e dito que ela poderia escolher qualquer coisa.
Mas Sammy adorava quebra cabeças, aquele em especial formaria o mapa-múndi e se tinha algo com o que ela sonhava era em conhecer o mundo.
Ceren se sentou ao seu lado ligando a tv grande de tela plana.
- O que quer assistir? – Perguntou enquanto enrolava os dedos nas mechas do cabelo dela.
- Você tem Bob Esponja? – Perguntou sem retirar os olhos das peças que separava por tons.
- Eu não faço ideia.
Sammy deu de ombros, Ceren passou a zapear a tv.
Ayfer cruzou o arco da sala, os olhos curiosos na menina distraída com as peças.
- Ah, Ayfer... Bob Esponja? – Ceren lhe mostrou o controle.
A mulher tomou o controle de sua mão como rosto sorridente.
- Canal 42. – Uma propaganda de roupas de inverno passava na tela, Sammy nem ao menos ergueu a cabeça.
- É a filha da sua amiga professora, certo?
- Sim... Sammy. - Cutucou a menina que virou o rosto para elas. – Sammy está é Ayfer.
- Olá... Eu vi você algumas vezes na feira...
- Sim, mas não me lembro de termos conversado.
- É, mamãe não fala muito. – A mulher deixou uma risada leve escapar.
- Ayfer prepara o melhor bolo de chocolate que existe.
- Exagerada... - A mulher apertou os ombros da loira agachada.
- Eu gosto de bolo de chocolate. – disse com um sorriso largo.
- Eu posso fazer algo sobre isso...
- E pode pôr sorvete também?
- Ah, acho que posso!
- De jeito nenhum. – Ceren protestou. – A sua mãe me mata se eu te encher de açúcar assim, aí vou ser banida antes de vocês entrarem para a família.
Ayfer a fitou com os olhos arregalados, Ceren cobriu a boca com as mãos.
Sammy apenas piscou os olhos para ela, voltando novamente para as peças.
- Que história é essa? – Ceren balançou as mãos no ar.
- Coisas da minha cabeça!
- Ceren Bolat, o que se passa pela sua mente? – Ela piscou os olhos azuis inocentemente.
- Absolutamente nada!
Ayfer se afastou as deixando novamente sozinha, Ceren olhou a menina com o canto dos olhos.
- Quer que eu faça parte da sua família? – Sammy perguntou encaixando uma peça com a outra.
Ceren a estudou. – Você quer fazer parte?
Sammy se virou para ela. – Como fazemos isso?
- Bom, teríamos que dar um jeitinho para que duas pessoas se entendessem um pouquinho.
- Quer dizer o Capitão e a mamãe? – Ceren confirmou para ela.
- Exatamente. – Sammy sorriu.
- E aí, eles se casariam como você e o Ferit? – Ceren concordou.
- Sim...
- E não iriamos embora nunca? – Ceren apertou os olhos curiosos nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conheça minha mãe |✅|
FanfictionEssa é minha mãe, Eda Yldiz. Vinte e oito anos e professora. Talvez você a ache um pouco séria demais, ela é assim para todos os que não a conhecem, reservada, realista e sempre racional. Para ela sou sempre eu em primeiro lugar, na frente de suas...