As portas da mansão dos Bolat se abriram e Ayfer recebeu a menina de cabelos presos no alto da cabeça, coberta pelo tecido elegante do casaco de Ceren com um abraço.
- Guardou meu bolo Ayfer? - Sammy perguntou pendurada ao pescoço dela.
- Que espécie de amiga eu seria se não tivesse guardado.
Ela deu de ombros concordando então atravessou o saguão para a sala com Ceren a seguindo.
- Olá senhora Aydan! - Falou com um sorriso indo ocupar o lugar vago ao lado dela.
- Sammy? Não sabia que vinha.
- Eu trouxe Sirius comigo, ele não gosta de ficar sozinho.
Aydan virou seu corpo na direção dela, Ceren se sentou na poltrona ao lado para observar a menina ao lado de sua mãe que segurava tranquilamente uma xícara de chá.
- Eda e Serkan foram até Fifi... - Ceren informou.
- Eles não me deixaram ir...
- Bom, - Aydan começou. - Porque eu queria mesmo te ver.
- Eu?
- Fico feliz que tenham decidido ficar. - Leva uma das mãos ao rosto dela acariciando lentamente com o polegar. - Estávamos preocupados, e..., eu sentiria sua falta de fosse mesmo embora.
- Mesmo? - ela pergunta levantando os pés.
- Mesmo! Mas precisamos conversar sobre você me chamar de senhora.
- A minha mãe diz que é educado.
- Pois eu me sinto velha.
- Então do que vou te chamar? - Apertou seus lábios uns contra os outros pensativa. - Sabe, eu comecei a distribuir alguns cargos.
- Cargos? - Aydan perguntou, Ceren abafa uma risada com as mãos.
- Isso, veja bem. - A menina leva a atenção para os dedos passando a numera-los. - A Ceren já é a minha tia algum tempo, e eu andei pensando que talvez eu pudesse abrir mais vagas. Então a Ayfer se tornou minha amiga, e o Engin aceitou ser meu tio também...
- Mesmo? - A mulher leva o chá a boca estudando a menina com atenção.
- Sim, eu tenho um cargo para o Capitão também. - Ela se aproxima sussurrando. - Mas ainda não conversamos. - Diz voltando para o seu lugar.
- Por que não? - Ela agita os ombros. - Tem medo da resposta? - Aydan pausa a mão em suas costas acariciando levemente. - Deveria perguntar.
- Ele pode dizer não, então eu vou ficar com o Capitão por enquanto.
Aydan cruza seu olhar compreensivo com o da filha ocupando a poltrona ao lado.
- E quanto ao meu cargo? - Questiona retirando a menina de suas dúvidas.
- Veja bem, se a Ceren é a minha tia... Talvez você queira ser minha Vó. - A mulher se engasga com o líquido quente, Ceren se levanta para acudi-la entre uma crise de risos.
Entre as passadas pesadas de ar a mulher se recupera com o rosto vermelho.
- Avó?! - Diz ainda surpresa.
Sammy balança sua cabeça.
- Não gosta?
- Mas não me acha um pouco nova? - A menina coça a cabeça passeando seus olhos por ela.
- Bom eu não sei muito sobre avós, eu não tenho nenhum.
Engolindo a saliva com incerteza, ela descansa a xícara na base do prato em seu colo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conheça minha mãe |✅|
FanficEssa é minha mãe, Eda Yldiz. Vinte e oito anos e professora. Talvez você a ache um pouco séria demais, ela é assim para todos os que não a conhecem, reservada, realista e sempre racional. Para ela sou sempre eu em primeiro lugar, na frente de suas...