Estamos juntos (Parte 2)

2.1K 232 101
                                    


- A minha mãe ainda não chegou? – Sammy perguntou a Ayfer que segurava sua mão enquanto descia as escadas.

-Ainda não querida, mas deve estar a caminho. – A menina escorregava a mão livre no corrimão com os cabelos presos em uma maria Chiquinha.

- Ela está com o Capitão?

- O que você acha?

- Acho que sim... Ayfer? – A mulher a estudou de lado. – Acha que eles estão de mãos dadas?

Disse em tom de segredo, a mulher segurou uma risada para a expressão curiosa da menina tentando parecer séria.

- Você quer que eles estejam?

- Eu quero muito...

- Bom, então eu aposto com você que eles estão.

- O que vamos apostar? – Perguntou quando alcançaram o ultimo degrau da escada, a mulher a estudou, não parecia esperar que ela levasse a questão a sério.

- Ah, o que você quer apostar? – Disse por fim.

Sammy pensou um pouco cobrindo o queixo com a mão, Ayfer aguardou com um sorriso no rosto.

- Que tal um bolo com três bolas de sorvete?

- Três? – Agitou a cabeça para baixo e para cima.

- O capitão me disse que me daria um bolo, pelo meu aniversário sabe? Mas acho que ele esqueceu.

- Serkan nunca esquece, se ele prometeu então ele cumpre..., mas em todo caso deixaremos um bolo separado para quando voltar da escola tudo bem?

- Eu gosto de negociar com você Ayfer... Gosto muito.

Ayfer cruzou a porta para o jardim com a menina balançando a mão na sua sorridente, Ceren e Aydan estavam sentadas à mesa posta.

- Bom dia! – Sammy disse animada se sentando na cadeira que acabava de puxar para ela ao lado de Ceren.

- Bom dia, pequena. – Ceren depositou um beijo em sua testa, Aydan lhe sorriu largo do outro lado da mesa.

- Bom dia querida, como dormiu?

- Bem, mas a tia Ceren diz umas coisas engraçadas enquanto dorme. – Ceren segurou seu queixo, virando o rosto pequeno para si.

- Que tipo de coisas? – Sammy deu de ombros erguendo as mãos para o copo de suco.

- Eu não entendi muito bem, você dizia não vou, não vou e depois chamava pelo Engin..., para onde você não vai? – O rosto claro se tornou vermelho com os olhos da mãe pregados nela.

Sammy virou o copo com suco na boca, Aydan limpou a garganta.

- Por que estava chamando pelo Engin querida? – A mulher perguntou.

Ceren ergueu os ombros se apressando em levar o garfo com uma fruta espetada até a boca.

- Nem... ideia. – Respondeu sem jeito.

Sammy a cutucou por baixo da mesa. – Psiu! Não vai dizer a ela que gosta mais do Engin?

Ceren se engasgou alertando a mãe, Ayfer correu até ela pronta para ajudar.

- Tudo bem Ayfer. – Levantou a mão entre engasgos. – Estou bem...

- Ela está bem. – Sammy repetiu quando a mulher se afastou delas novamente.

- Por que você diz essas coisas? – Deu de ombros.

- Foi você quem falou enquanto dormia.

- Vamos combinar de manter entre a gente da próxima vez?

Conheça minha mãe |✅|Onde histórias criam vida. Descubra agora