- O que você fez? - perguntou incrédulo
Não fui capaz de responder. Estava com raiva, mas jamais usaria novamente Thor da mesma forma.
- Vocês...? - deixou a frase morrer como se fala-la tornasse realidade.
Sim, a gente havia se beijado, sim, eu queria que Steve soubesse que não passei o resto dos meus dias lamentando sua partida, embora fosse verdade e havia sido exatamente o que fizera. Mas não, não poderia contar um segredo que não era só meu.
- O que? - levantei as sobrancelhas
- O que vocês fizeram, Mary? - insistiu
- Por que isso importa, Steve? - perguntei arrependida da provocação, agora ele insistiria eternamente sobre isso.
- Tenha a sinceridade que você tanto me cobrou...
- Você não foi verdadeiro comigo, Steve, por que eu deveria ser com você?
- Não sei... - fitou o chão por breves segundos - Só não me torture com imaginações mais uma vez.
- Eu to brava, Steve. - respirei fundo - Você acabou de destruir a única coisa sólida que eu tinha... - apontei para as escadas onde meu pai acabara de subir - Se eu te contar alguma coisa agora não vai ser por consideração vai ser pra te ver sofrer. Não me transforme no mostro que eu não quero ser!
- O quão longe vocês foram? - perguntou ignorando completamente tudo que eu havia pedido.
- Além do que deveria e menos do que eu queria! - respondi, se ele insistiria em saber, então eu contaria em detalhes.
- O que isso significa, Mary? - me calei diante de sua pergunta - Mary? MARY?
- PARA, STEVE! - gritei - Você ta me enlouquecendo, para de tentar me cobrar fidelidade, para de tentar fazer disso um drama pra minimizar a sua culpa...
- Desculpa, talvez eu tenha criado sentimento de fidelidade sozinho... - respondeu com os olhos marejados
- FIDELIDADE? - sorri - Que merda de fidelidade é essa Steve? Sabe o que você faz com a porra da sua fidelidade...? - esfreguei as mãos no rosto tentando conter os palavrões, respirei fundo antes de por fim continuar - Você acha que fidelidade tem a ver com sexo? - ele me encarava sem uma resposta - Fidelidade tem a ver com consideração e respeito com o outro em todos os aspectos de sua vida. Você não é nada meu Steve... eu preferia mil vezes que você tivesse se embolado com qualquer uma por ai do que o que você fez! Você não pode criar sentimento de fidelidade porquê você desconhece o significado disso...
- Você não sabe o que ta falando, eu vivi...
- ...anos sendo fiel a Margareth. - completei sua frase, completamente previsível - Você realmente acredita nisso? - perguntei mais uma vez me lembrando da Sharon.
- Você não pode me crucificar o resto da vida por conta de um erro... - suas lágrimas voltaram a escorrer e por breves instantes o sentimento de culpa me consumiu.
- Tem razão... - relaxei os ombros - Você acredita em Deus Steve? - ele não respondeu mas eu sabia que sim - Então deve acreditar no carma divino que vai carregar pro resto de sua longa vida por conta das suas escolhas de merda. Sua vida miserável nunca vai passar disso porque você atrai exatamente tudo que exala e por isso você sempre vai acabar perdendo todas as pessoas de sua vida.
Inesperadamente seu choro se intensificou, como no dia da morte da Margareth, Steve entrava novamente em um profundo estado de transe. Seu corpo estava ali, mas sua mente vagava, eu poderia sair naquele momento e ele não daria conta da minha partida. Seu choro não tinha som mas ainda era ensurdecedor. Ele parecia estranhamente ferido. Seus peito subia e descia com urgência. Ele parecia sufocar lentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mary Stark - Nova Vingadora (livro I)
Fanfiction1º Livro da Série "Mary Stark - Nova Vingadora" (História contada em 1ª pessoa pelo ponto de vista de Mary) ______________________________________ Sinopse: Mary Stark, ou Mary Stuart como todos a conhecem, é a consequência de um romance adolescente...