Capítulo 25 - Traumas

5.1K 474 579
                                    

Olhei para janela no tempo exato de ver um carro preto em alta velocidade sair do cruzamento e ser arremessado contra nós como uma bola de boliche. Colidindo em cheio.

Com o choque nosso carro deslizou no asfalto molhado, batendo contra o carro ao lado.

O impacto inesperado fez com que Steve batesse a cabeça no vidro ao seu lado, mesmo sem ver foi possível reconhecer o som do seus ossos chocando contra a superfície, enquanto a minha queda foi amortecida pelo seu corpo.

De repente as pessoas começaram a sair de seus carros e os gritos podiam ser ouvidos a quilômetros de distância.

- Meu deus, você ta bem? - perguntei vendo-o levar as mãos a cabeça mas seus olhos fitavam a janela ao meu lado.

Segui seus olhos e o carro ao lado começava a incendiar, travando completamente a saída da minha porta. Enquanto a saída da sua estava bloqueada pelo outro veículo, que já não tinha mais motorista a essa altura.

- Vou quebrar o vidro... - sacou minha arma debaixo do branco e mirou no pára-brisa

Meu coração se acelerou. Desesperadamente dei uma cotovelada em seu punho, fazendo a pistola ser solta.

- O CARRO É BLINDADO SEU IDIOTA - gritei desesperada vendo o fogo se intensificar - Quer que a bala ricocheteie?

- Sai pelo teto solar! - falou olhando fixo a sua frente

Mais uma vez acompanhei seu olhar. Um homem usando roupas pretas, mascara no rosto e cabelos relativamente cumpridos andava sobre os carros.

Mais um grito escapou quando o vi arrancar o teto de um carro com as mãos, agarrando o motorista pelo pescoço. Isso não é era um ser humano normal.

Com instinto de proteção Steve se colocou a minha frente, passando o braço a frente do meu corpo, me prendendo as suas costas.

Com medo me encolhi e espiei por cima dos seus ombros.

O cara misterioso olhou no fundo dos olhos da pessoa agonizando em suas mãos antes de joga-la no chão, descartando como um objeto qualquer.

A força da queda fez com que sua cabeça batesse no asfalto, estourando seu crânio. O sangue se misturava com a poça d'água e eu já não mais saberia dizer o quanto de líquido havia saído de seu corpo. Mas era claro que havia morrido instantaneamente, sem ter tempo se quer de fechar os olhos. Morrera com uma expressão de medo. Essa imagem jamais poderia ser apagada da minha mente.

- Steve? - me agarrei contra seu corpo, estava em pânico.

- Calma eu to aqui! - respondeu calmo, mas ele estava nervoso e desprotegido sem o seu escudo.

Ainda observando a cena me lembrei de tudo o que haviam feito para obrigar o Steve a se render. Foram capazes de explodir o Empire States, não seria estranho que também tivessem mandado um soldado para abate-lo.

- ELE ESTÁ TE PROCURANDO- gritei desesperada.

- Eu sei... - respondeu sem me olhar

Me inclinei próximo ao volante do motorista e acionei a abertura da mala.

- Sai pelo porta malas! - mandei

- Você primeiro!

- Não, Steve! Vai chamar muita atenção, sai agora! - pedi nervosa

- Eu não vou te deixar aqui, Mary... - seus olhos agora me fitavam e eles exalavam desespero, embora seu corpo estivesse calmo e sereno.

- Eles querem você, nada vai me acontecer! - menti, era óbvio que iria

Mary Stark - Nova Vingadora (livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora