Capítulo 30 - Surpresa desagradável

4.5K 432 841
                                    

•••

Sai pela manhã bem cedo, T'Challa havia passado para me buscar, o sol ainda começava a revelar os seus primeiros raios. Todos ainda dormiam.

Separei algumas roupas na noite anterior e deixei arrumadas em minhas malas. Um pouco demais, talvez, mas não fazia a menor ideia de quanto tempo ficaria por lá.

Junto dele não tive necessidade de despachar as caixas com minha armadura, levaríamos no porta malas.

- Vai morar em Wakanda? - brincou ao descer do carro e me ver saindo da torre carregando as malas, com a ajuda do Happy.

- Tem certeza que vai fazer isso? - Natasha falou, saindo do banco carona. - Steve sabe?

- Não to vendo... - olhei para minhas mãos. Natasha balançou a cabeça confusa - ... a aliança no meu dedo! - forcei um sorriso sarcástico e ouvi T'Challa deixar escapar um riso

- Tão engraçada quanto o pai. - revirou os olhos

- Dizem que o senso de humor é hereditário.

- A prepotência também. - arregalei os olhos fingindo me sentir ofendida

- Você não sabe um terço do que aconteceu enquanto esteve fora. - a encarei sério - Estou saindo sem falar com ninguém porquê preciso respirar, eu to sufocando, Natasha.

- Você ta fugido!

- Não! - balancei a cabeça- Eu to reconhecendo o momento de me retirar.

- Você vai magoar muita gente...

- Sei que ta preocupada com Steve. - respondi compreensiva - Mas ele não ta nem ai. - eu realmente acreditava nisso.

- Ele gosta de você - falou como se fosse a coisa mais obvia do mundo - Ele... - pensou um pouco - Ele tem uma adoração absurda por você

"Adoração" o ódio que eu tinha dessa palavra. Qual o problema dessas pessoas em falar amor?!

- Eu sei que gosta... - respirei fundo - E eu também gosto dele - confessei - Mas gostar não é suficiente. Ele teve uma chance, e eu teria largado tudo por ele. É... eu teria! Mas ele perdeu essa chance. - umedeci os lábios antes de continuar - E eu não vou ficar me humilhando. Nem vou me contentar com pouco porque eu sou incrível demais pra aceitar as migalhas de alguém.

- Você é perfeita. - T'Challa deu um beijo no topo da minha cabeça quando percebeu que eu começava a me emocionar - Mas agora a gente precisa ir.

Entrei no carro e Natasha nos observou em silêncio, totalmente sem respostas. No fundo, ela sabia que eu estava certa. No meu lugar ela teria feito o mesmo, se não pior.

- Desculpa ter transformado o seu luto em uma novela mexicana. - falei ja dentro do carro, a caminho do aeroporto

- Eu me divirto. - tirou um pouco os olhos da estrada e forçou um sorriso - Me faz esquecer um pouco

Retribui o sorriso e seguimos o caminho em silêncio, ele de olho no trânsito e eu admirando o nascer do sol. Fazia frio, mas os raios solares ainda eram brilhantemente amarelos.

Chegando no aeroporto fomos direto para o jato, como era particular e TChalla era um príncipe, agora um rei, não precisaríamos resolver nenhuma burocracia. Apenas nos preocupamos em entrar e nos acomodarmos da melhor maneira.

Subindo as escadas do avião um carro fúnebre se aproximava, devia estar a levar o corpo de T'Chaka.

Ele travou um degrau a cima do meu, observando com tristeza o carro estacionando

Mary Stark - Nova Vingadora (livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora