Nota importante

2K 96 10
                                    


Meninas, hoje em pleno final de 2021 eu resolvi dar uma olhada geral nessa história que devo ter escrito em meados de 2014 (acho) e para minha surpresa fiquei bem decepcionada como abordei algumas questões. Faz parte, a sociedade evolui, problematiza pautas importantes e a gente olha pro passado e vê que aquele pensamento que tínhamos não era legal, aquela outra abordagem não deveria ter ocorrido daquela forma... etc. Eu estou de cara como escrevi a dinâmica entre os protagonistas em alguns momentos de forma super machista!  ainda bem que a gente evolui né! detalhe que sempre me considerei feminista, mas acho que foi um pouco influencia do que me influenciou a época, filmes mais da década de 90/00, as bandas de rock dos anos 80...  sei lá, nao quero culpar nada, mas era o que a gente consumia de cultura a época, to com quase quarenta anos, acho que minhas leitoras estão na faixa dos vinte anos então vcs podem imaginar que vcs tiveram a chance de pegar um cenário muito melhor onde tudo vem sendo discutido e eu tenho que me descontruir com relação a muita coisa que eu nao tinha noção que eu achava que era normal.  Então quero deixar essa notinha aqui (totalmente sem revisão mesmo) só para dizer que é importante que vcs não tomem certas atitudes nem da Stela, nem do Brian e de outros personagens como normal, um dia quando eu tiver tempo reviso a história toda. É isso ou deletar a história.  Algumas leitoras deixaram comentários com observações importantes! Eu, feminista, chamei personagens de "vadias", ou teve Brian implicando com saia curta da Stela (shame on me, Brasil!) e varias infelizes etceteras nesse sentido. Sei que não da para mudar tudo, pq tbm há a parte que é característica da personalidade dos personagens. Por ex, nao vejo o Elijah, que é o cara problemático, nao tendo traços duvidosos de personalidade em alguns momentos, pq do contrário ele nao seria humano, foi intencional retrata-lo assim, como um astro do rock que taca o foda-se, mas confesso que em alguns momentos posso ter misturado atitudes de machismo em atos do tipo "é ciuminho, é pq ele se importa" e mais um tanto de baboseira do sentido. Então o recado que quero dar aqui é que: ISSO NÃO É LEGAL, ISSO NÃO PODE. E EU NAO DEVERIA REPRODUZIR ISSO NEM MESMO NUMA HISTÓRIA FICTICIA. Relacionamentos saudáveis não são assim. OK?  Leiam a história, mas não achem que isso é normal. E podem me puxar a orelha, deixar aqui nos comentários. Eu tento ser uma pessoa melhor, mas já vi que a caminhada é longa! Ainda bem que hoje to mais cabeça evoluída do que quando escrevi NCAP. Tentarei revisar e se realmente eu continuar a escrever vou sempre deixar um alerta assim em toda história, e claro, me policiar bem no sentido de evitar que isso aconteça em outros livros! Uma outra coisa que nao faço nunca mais é jogar uma mulher contra a outra como fiz com a Natalie. Eu adorava essa maluquinha, mas hoje vejo que nao trabalhei nada dela além de ser a pedra no sapato. A verdade é que é muito fácil que o anticlímax da história seja uma mulher mal amada. Mas nao quero pegar o caminho mais fácil, não é justo e não é certo. Sei que se chegou aqui chegou a ler a história toda, então não hesitem em me dizer se viram coisas assim no livro pq quando eu for revisar vou tentar reescrever de forma a sanar essas questões, ou pelo menos sempre tentar deixar uma obs, ok? Beijos! Valeu por lerem e entrarem nesse mundinho da Dark Paradise comigo!

Curiosidades:

Dark Paradise: o nome surgiu por conta da música da Lana Del Rey (minha rainha <3).

Não conte aos paparazzi: estava eu andando em uma loja americanas na sessão de livros baratinhos enquanto pensava em um titulo pro meu livro vi os livros do Harlan Coben (dentre eles o Nao conte a ninguém (que adoro e indico) e ao fundo tocando Paparazzi da Gaga, ai mesclei o título com o nome da música) 

Inspiração para a história:  sempre tive uma quedinha por astros do rock, em especial as bandas dos anos 80, mas acho que o que mais me inspirou foi ver o Tom Cruise no filme Rock of Ages (fingindo ser cantor de rock). Os meninos do Guns na época de gloria deles tbm foram uma grande inspiração. Assim como outras bandas da época.

Stela Reis - a Stela é inspirada nas minhas colegas de trabalho que são professoras da áreas de exatas. Em especial a Bruna, que nunca lerá essa história mas que é uma das minhas melhores amigas. Eu sou secretária de curso e sempre as admirei! Elas tão jovens, professoras! Sempre achei fantástico. Já o nome Stela é o que eu daria para uma filha. Não coloquei nenhuma característica física nela pq queria que cada uma de vcs fossem livres para pensar na protagonista como bem entendessem, eu particularmente pensava nela parecida com algo como a Debora Nascimento. 

Brian Carter - queria um nome gringo bem comum e esse foi o que consegui pensar, confesso que não gosto tanto hoje, acho que poderia ser um nome melhor, mas...agora já era. Engraçado que nunca consegui imaginar na minha cabeça quem seria o Carter, mas a voz, eu sempre imaginei parecida com a do Chris Cornell então as vezes penso nele assim, como o Chris. 

Elijah Nash - eu quis criar o personagem inspirado no David Bowie, em especial na atuação dele no filme labirinto (assistam <3).E o nome dele não é inspirado no Vampire Diaries nao, é no nome do meu ex que a época era atual, que é Elias. 

Natalie Wolf - eu não ia criar essa personagem mas como eu disse acima é bem mais fácil para o processo da escrita ter uma antagonista do estilo dela para amarrar pontos da história, mas nao deu muito certo. O nome dela é inspirado no meu, Natalia, o sobrenome é pq ela era uma loba mesmo, e eu resolvi criar ela baseada na Taylor Swift no clipe blank space que tinha sido lançado naquele ano então toda hora passava, tocava. E por isso imagino a Natalie exatamente como a Taylor no clipe.


Capítulo final do Brian e Stela: eu quis deixar em aberto pq nao via sentido em escrever algo do tipo felizes para sempre quando eu queria continuar a história do Elijah e inevitavelmente Brian e Stela apareceriam

algumas musicas que eu ouvia muito enquanto escrevia a história: 

Mr Big -  Stranger in my life 

Mr Big -  the Chain

New Order - True Faith 

New Order - Bizarre love triangle 

New Order - Blue Monday 

Coasts - Modern love

Muse - Hysteria 

Muse -  Starlight 

Def Leppard - Put some sugar on me 

Def Leppard - Love Bites 

Judas Priest - turbo lover 

Depeche mode - Enjoy the silence

Firehouse - várias, em especial when i look into your eyes,  inclusive o Brian cita essa musica num capitulo  acho que é essa que ele cita, nao tenho muita certeza. 


Não Conte aos Paparazzi (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora