Amor em pausaCapítulo 52
William se sentou na poltrona do quarto e esperou Maite sair do banho, mas acabou a assustando por ela não estar esperando.
–Aí que susto, Will..
Ela coloca a mão rumo ao peito depois de dar um leve pulinho.
–Eu não queria ter te assustado.. A Any estava saindo quando eu cheguei, aí eu subi.
–Tudo bem. Precisa de alguma coisa? Pode ficar à vontade, aliás, tudo seu está aqui.
–Na verdade eu vim ver como você está, você não foi para a empresa hoje, me preocupo com você.
–Sei, se preocupa tanto que foi fazer companhia para outra ontem enquanto o marido dela não chegava, e deixou a sua mulher sozinha, sem se preocupar.
Maite sem perceber acabou dizendo que é a mulher dele, e William é claro que percebeu e segurou um pequeno riso que surgiu, ela ficou com ciúmes do que ele fez.
–Você tem razão, não foi legal o que eu fiz, mas não se preocupe, quando eu desci ela já havia ido..
Ela sabia disso, por ter descido com toda a velocidade para confirmar, e foi um alívio não vê-lo conversando sozinho com outra.
–E porque você não foi hoje?
–Nada de mais, só não quis ir mesmo, estava desanimada.
Maite se sentou na cama, ela ainda estava de roupão, mas não se sentia estranha perto dele, já tinha se acostumado, a única coisa ruim era o clima estranho que pairava.
–Me fale a verdade, o que você está sentindo?
Ele se sentou ao lado dela e falou compreensivo, não queria brigar, apenas conversar.
–Eu já disse que estou bem..
–Okay, eu entendo que você quis tirar o dia pra você descansar.
–Eu não vou amanhã também, não sei quando volto para a empresa.
–Se for por minha causa eu me demito, não precisa se afastar de algo que é seu por não me querer por perto.
–Não, nem fale uma coisa dessas, você é muito importante na empresa, é comprometido e não fez nada de errado lá. Eu apenas quero voltar a ser como antes e não estou conseguindo..
–Como assim, quer voltar a ser como antes?
–Fechada, comprometida apenas com o trabalho, com autoridade.
William respira fundo em negativa, ela não era mais assim, nem tentando.
–Você já tem autoridade e comprometimento suficiente para o trabalho e saiba que a Maite que eu conheço não voltará a ser como antes, você é incrível, companheira, meiga e muito amorosa, não precisa se machucar se punindo May.
–Eu não estou fazendo isso, apenas quero ser forte.
–Você já é.. Quer falar da gente?
Ela assente que não de cabeça baixa.
–Maite, como vamos resolver tudo se não aclaramos as coisas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em pausa (CONCLUÍDA)
Любовные романыQue eu nunca acorde sem o seu olhar. Maite e uma mulher muito fechada, vive apenas para o trabalho e esconde uma dor imensa no olhar. Ela trata as pessoas friamente, não se importando quem seja. Essa foi a maneira dela camuflar a sua amargurada dor...