Amor em pausaCapítulo 13
Maite sorri por ter conseguido, mas o seu coração estava cheio de ansiedade por antecedência.
–Digita o número dele aí, com certeza você já sabe de cor.
Pelo o sorriso que Maite a lançou era com toda a certeza que sábia mesmo.
–Pronto, esta aí, é só chamar agora.
–E o que eu vou dizer?
Any estava sentada com pernas de índio sobre a cama e Maite ao seu lado.
–Pergunta como ele está, se ficou bem depois de ter saído daqui, e também se ele está chateado..
–Ay May, isso não vai dar certo, é muito constrangedor eu ter que ligar pra ele, a gente mal conversou direito ..
–Vocês já se viram várias vezes, e até já almoçamos nos três juntos.. Vai Any, liga.
–Tá bom, vamos lá..
Any respira fundo e aperta em chamar, as duas estavam apreensivas, Any por não saber ao certo como começar a conversa, e Maite por querer saber como tudo estava.
–Esta chamando.. Posso desligar, May? Estou apreensiva..
Assim que ela fecha a boca o William atende.
“—Alô!..”
–Ele atendeu..
Ela fala baixinho para Maite.
–Fala com ele.
Maite fala quase cochichando para William não ouvir a sua voz.
“—Oi William, aqui é a Any, amiga da May. Lembra de mim, né?!”
Ela fazia cara de quem estava pedindo socorro para Maite por estar mesmo fazendo isso, e a Maite até riu pela cara da amiga.
“—Sim, claro. Aconteceu alguma coisa?”
“—Não, está tudo bem, só estou ligando porque a May, quer saber se você está bem..”
–Any..
Maite logo a repreende com um belisco na perna.
–Ai o que eu fiz de errado, hein?
William estava escutando tudo do outro lado e tinha a certeza que Maite estava junto com a Any, e isso o fez rir.
–Não fala que eu que quero saber..
Any coloca a mão sobre a testa vendo a mancada que deu.
“—Quer dizer, eu que quero saber, como você está, quando cheguei não te vi com a May, está tudo bem entre vocês?”
Maite assente que era isso mesmo para perguntar e fica aguardando William responder para Any lhe contar.
“—Ela está aí com você, né?!”
“—Meio que isso..”
“—Entendi, mas está tudo bem sim e vou te propor uma coisa, sem a Maite saber, como sei que ela está ao seu lado não deixe ela perceber.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em pausa (CONCLUÍDA)
RomansaQue eu nunca acorde sem o seu olhar. Maite e uma mulher muito fechada, vive apenas para o trabalho e esconde uma dor imensa no olhar. Ela trata as pessoas friamente, não se importando quem seja. Essa foi a maneira dela camuflar a sua amargurada dor...