Amor em pausa 26

559 35 12
                                    

Amor em pausa

Capítulo 26

Maite se sentiu horrível ao ver Any passar por ela e a ignorar, doeu tanto que seu coração ficou pequenininho com a apreensão que sentiu, e ela foi atrás para tentar conversar.

Any, deixa eu falar com você..

Ela fala da porta do quarto, onde Any estava pegando a sua mala.

–Não temos o que conversar, e me da licença para que eu posso passar..

Maite se afasta um pouco e ela passa puxando a sua mala indo para a sala.

–Eu te devo satisfação pelo que fiz, me deixe conversar com você, eu..

–Tchau gente, até breve, foi ótimo ter ficado aqui com vocês.

Any fala mais alto a cortando por completa, e de longe eles assentem, dando tchau e Any sai, deixando Maite com as palavras por falar, ela não estava a fim de ouvir qualquer explicação da Maite, e não a deu nenhuma atenção se quer.

–Depois vocês se falam, ela deve estar com um pouco de pressa.

Helena foi amigável com Maite, por ver que o clima não estava bom, e como todos iriam sair já, eles se despediram dela, a deixando sozinha com William.

–Eu vim pra falar com você Will, ou também não quer me ouvir? Você não disse uma palavra se quer desde que cheguei.

–Já esta na hora de ir para o trabalho, não quero me atrasar..

–Trabalhamos na mesma empresa, então não tem importância, só quero que me escute por um momento, prometo não tomar muito do seu tempo.

Eles se sentam e Maite toma fôlego para começar a falar.

–Eu sei que será difícil pra você me desculpar, eu falei tantas coisas ruins e o pior, com as pessoas que eu mais amo. Como eu já disse, nada que eu dizer vai justificar, eu sei que errei e peço perdão de todo o meu coração..

–Você não só falou, como humilhou Maite, se eu estivesse feito algo ruim pra você tinha até justificativa, mas eu não fiz, tudo o que eu queria era que você ficasse feliz, que festejasse com quem gosta de você, mas se você fez o que fez com quem você diz que ama, imagina com quem você não ama? Eu não conheço você, em nada, eu pensava que sim, mas ontem eu vi uma mulher totalmente diferente da que eu amo, eu sábia que você era fechada, mas nunca imaginei que fosse soberba.

Maite chorou silenciosa ouvindo ele falar, mas nada foi dito de uma forma grossa, ele apenas colocou o que viu na noite anterior e assim como ela estava machucada, tudo o que ele ouviu dela também o machucou, Maite ficou indiferença a tudo o que ele lhe falava e não deu a mínima quando ele saiu da casa dela, essa indiferença toda o afastou dela.

–Eu não sou assim William, eu agi como uma tonta mesmo, mas eu não sou essa mulher soberba, e eu entendi que a minha dor não me da o direto de ofender ninguém e que nada vai voltar simplesmente porque não festejei o meu aniversário. Você não teve culpa de nada, a Any também não, a única tonta sou eu, nada do que eu te disse antes é certo, eu sempre jogo os pés pelas mãos, por isso sou sozinha, eu não mereço você, não mereço ter amigos tão bons iguais a esses que me prepararam a surpresa, eu nunca devia ter mudado mesmo, eu estava até acostumada já a ser apenas eu, mas aí tudo ficou diferente e eu comecei a achar que tudo mudaria pra melhor, mas eu estraguei tudo..

Amor em pausa (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora