Amor em pausa 46

467 33 24
                                    


Amor em pausa

Capítulo 46

Maite chegou no apê da Any e no primeiro toque na porta ela abriu, e Maite até se assustou por ver que ela estava chorando.

–Entra May!

Ela fala com a voz embargada limpando o nariz com um lenço, seu rosto estava bem vermelho pelo choro.

–Ei, o que foi? Porque você está chorando?

Maite a abraçou em imediato, mesmo sem entender ainda o que estava acontecendo.

–Senta aqui que vou te contar.

Elas se sentaram e Any segurou firme em sua mão enquanto respirava fundo, contendo as lágrimas.

–Any, eu estou ficando preocupada, me fala o porquê você está chorando..

–Você ganhou May..

–Eu não estou entendendo.. O que eu ganhei?

–A aposta, eu podia jurar que você seria a primeira e não eu, mas eu não sei o que aconteceu..

–Any, que aposta é essa? Eu estou perdida no assunto.

–Lembra uma vez que fomos almoçar no apê onde o William e o Gustavo moravam? Nesse dia comentamos que uma de nós duas ficaria grávida, eu apostei que era você, e você que era eu, e por você estar namorando a mais tempo, tinha tudo pra ser você, mas eu perdi a aposta..

Maite abre a boca entendendo tudo, e foi uma surpresa pra ela também.

–Você está grávida?! Any, que coisa maravilhosa.

Ela começou a chorar novamente sem se conter, a surpresa era grande até para ela mesma que não podia cogitar isso.

–Eu não imaginava isso May, eu estou com o Gustavo a quase dois meses apenas e já estou grávida, nos protegemos e eu não sei o que aconteceu..

–Era para ser assim Any, vai ver esse neném quis chegar com tudo.  E como você está se sentindo?

–Ah é um misto de emoções, medo, não sei explicar, aconteceu muito rápido.. Como será que o Gustavo vai lidar com isso?

–Com certeza ele vai entender, aliás é um bebê dos dois, e ele te ama, vai ficar feliz.

–Tomara, porque ainda nem tivemos tempo de conversar sobre isso, ele nem fez o pedido oficial de namoro, ai May, eu não sei o que pensar..

–Ay você vai ser mamãe, eu sentia que isso iria acontecer antes de mim, e acertei. E se eu ganhei a aposta, qual é o meu prêmio?

Maite fala brincalhona, fazendo Any sorrir.

–Seu premio é ser a madrinha, tia, e o que quiser do meu bebê.

–Amei, não existe premio melhor.

Elas se abraçam com toda a cumplicidade, eram amigas acima de qualquer coisa e sempre se apoiavam, independente da circunstância.

–Você é maravilhosa May, obrigada por ter vindo. E sabe, eu estou feliz com o meu neném, que não consigo parar de chorar.

–Ele vai te trazer muita felicidade, e a mim também, vou ser uma tia muito presente e acompanhar toda a sua gestação.

Ela pega os testes que fez em cima da mesa e mostra para a Maite.

Amor em pausa (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora