Amor em pausa 3

907 50 20
                                    


Amor em pausa

Capítulo 3

Assim como em alguns dias, William trabalhou até mais tarde, mas dessa vez havia mesmo muito trabalho e tanto ele como Maite demoraram a terminar.

–Já está bom por hoje William, já passamos da hora de ir embora a muito tempo, desse jeito você vai pensar que estou abusando.

–Eu não pensaria isso Doutora, hoje tinha muito trabalho mesmo e como temos que entregar tudo pela manhã, tinha mesmo que fazer hora extra.

Eles saem da sala e não havia mais ninguém na empresa, somente os dois, e dava para ouvir até o eco deles caminhando até o elevador.

–Você pode chegar mais tarde amanhã, assim descansa por ter saído tão tarde.

Maite fala quando entram no elevador e William assente e olha para ela, que em nenhum momento que falou o olhou.
Quando o elevador para no térreo William sai antes da Maite que estava guardando o celular na bolsa e assim que ela coloca o pé para sair, o seu salto acaba prendendo na beirada da porta do elevador e ela cai ao chão. William foi com tudo para segura-la, mas não deu tempo por ter sido algo bem rápido e despretensioso.

–Como você está? Se machucou?

Ele a ajuda a se levantar com o maior cuidado, essa foi a primeira vez que William lhe tocou, mas foi somente para ajudar mesmo, ele não iria deixa-la caída no chão.

–Eu estou bem, pode me soltar.

Ela já estava com cara de zangada, odiou cair na frente do William e mais ainda depois de terem discutido no dia anterior, pensou que ele podia estar rindo dela, mas foi bem o contrário, ele se preocupou o tempo todo.

William a soltou devagar, mas assim que olhou para o seu rosto viu que Maite estava com os olhos cheios de lágrimas.

–Está doendo em algum lugar?

–Sim, meu tornozelo, acho que cai de mal jeito.

Ela tenta andar mas para de uma vez, a dor estava forte naquele momento.

–Vem eu te ajudo.

–Não precisa William, eu posso sozinha.

Ela respira fundo e tenta conter a dor se fazendo de durona, mas assim que dá o primeiro passo para frente, ela quase cai novamente, se não fosse o William ter lhe segurado.

–Vou te carregar e não adianta resmungar, eu só quero te ajudar.

William a pegou no colo antes mesmo dela falar qualquer coisa, ele sábia o quanto Maite era fechada e não aceitaria, por isso não esperou que ela aceitasse.

–Não precisa disso, me coloca no chão William, é uma ordem.

–Eu não estou mais em horário de trabalho, então vou te carregar sim, queira você ou não.

Maite o olha com a cara ruim e olha para o outro lado, pra não ter que dar de cara com ele, ela odiou precisar de ajuda.

Amor em pausa (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora