Amor em pausaCapítulo 23
Na parte da manhã, Maite e Any, saíram para comprar algumas coisinhas para a pool party, e aproveitaram para olhar alguns biquínis.
-Esse vermelho vai ficar ótimo em você May.
-Ah não, é muito pequeno, quero um mais confortável, tirando que tenho alguns em casa já.
-E devem ser de anos atrás, e não custa nada você comprar um novo e todo bonito.
-Eu gostei mais desse azul, é mas a minha cara e o tamanho ficará perfeito.
-É lindo também. Eu vou levar esse estampado, que é pra arrasar.
-Tudo fica ótimo em você, até esse mini biquíni que você escolheu. Agora vamos embora, já compramos coisas de mais, e o carro está lotado.
Quando chegaram, elas colocaram tudo na área da piscina pra começar a organizar.
-Essas bóias deu um ar mais alegre a piscina e junto com os macarrões ficou incrível, estava sem vida, um lugar quase morto.
Depois que Any já tinha terminado de falar que ela percebeu que tinha falado além da conta, Maite ainda estava se recuperando do seu trauma e ela nunca tinha entrado na piscina da sua própria casa, por isso não tinha nada além.
-Eu vou entrar um pouco..
Maite se vira para sair mas Any a segura e entra em sua frente, o seu olhar estava triste, como se estivesse arrependida de algo.
-May, me desculpe por falar de mais, tudo o que eu quero é te ver bem, eu sei o quanto você esta evoluindo, isso é uma grande evolução amiga, não fica cabisbaixa não.
-Eu estou bem, só quero entrar um pouco mesmo.
Ela entrou para dentro e subiu para o seu quarto, a vida dela ficou tanto tempo parada no sofrimento que parecia ser exatamente como a Any falou, sem vida, e foi impossível não ficar mexida, ela ainda se sentia frágil e o medo de não achar divertido ficar na piscina com os convidados bateu forte.
-Eu não queria me sentir assim, sem vontade de fazer as coisas, desanimada, isso é tão ruim.
Ela se deita e fica se lembrando de como era antes, mas esse Ela, não existia mais, tudo mudou, e não dava para voltar no tempo e se pudesse ela não voltaria totalmente, somente se fosse para estar junto de quem ela realmente ama, porque aprendeu muita coisa com o passar dos anos, menos a como arrancar totalmente a dor que lhe atormentava a alma e a deixava vazia.
-Eu só queria os meus pais aqui comigo agora, sentir o abraço deles, o cheiro, me sentir segura.
Maite abraçou o travesseiro bem forte enquanto chorava, ela precisava desse tempo sozinha, para desafogar a tristeza que veio inesperada. Já fazia um tempo que ela não ficava assim, mas chorar iria lhe fazer bem, para não guardar o que estava sentindo.
-May, posso entrar?
Any fala depois de um tempo, ela deu espaço para Maite relaxar, depois foi até a sua amiga.
-Sim, Any.
-Como você está?
-Agora melhor, eu precisava ficar um pouco só, faz bem as vezes pensar um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em pausa (CONCLUÍDA)
RomansaQue eu nunca acorde sem o seu olhar. Maite e uma mulher muito fechada, vive apenas para o trabalho e esconde uma dor imensa no olhar. Ela trata as pessoas friamente, não se importando quem seja. Essa foi a maneira dela camuflar a sua amargurada dor...