CAPÍTULO 28: A PEQUENA GRANDE JORNADA DE NICOLAS

16 1 1
                                    

Você deve ter se perguntado: e o Nicolas? O que aconteceu com ele? Eu, como um narrador de primeira linha, tive que parar de acompanhar nossas heroínas para focar um pouco no único homem da Presa De Lobo Mau.

Como Baba Yaga havia dito no capítulo anterior, Nicolas acabou caindo do monte aonde haviam acampado, graças ao ataque surpresa que subjugou o grupo inteiro, mas o seu destino após isso apenas ficou na curiosidade das bruxas.

Nicolas acabou caindo em uma árvore, parando sua queda, porém, acabou quebrando uma das costelas. Desamparado, não tinha como ele subir o monte estando ferido. Seria suicídio. Então, ele esperou para acompanhar os passos das bruxas, mas sem dar na vista.

Ele teve como mestra a Cachinhos Dourados, uma mulher barbara que viveu com ursos desde sua infância. Todo o conhecimento dele sobre sobrevivência veio dela, e sua furtividade também, já que ela foi por algum tempo, aluna da Grande Vermelho, a Carniceira De Lobos Malignos. Nicolas conseguia se esconder até dos sentidos de Nero.

Durante sua jornada dolorosa, ele encontrou a égua Vorpal, que acabou se perdendo durante a confusão. Nicolas ficou feliz, já que não precisaria andar tanto, e foi assim até encontrar rastros delas.

Percebendo que as bruxas haviam parado por algum motivo no meio da estrada, ele decidiu se aproximar delas por meio das árvores e arbustos, mas não perto o bastante para qualquer uma delas percebe-lo.

Baba Yaga e Rainha Má pararam, pois haviam se reunido com Carmilla, que por sua vez, estava com Margareth com as mãos acorrentadas e seus condutores de magia confiscados. Revan encarou a maga, e a maga encarou de volta, mas aparentemente, não quiseram falar uma com a outra. Existia pontas soltas na família, mas Margareth nunca imaginou que resultaria nisso.

Não demorou muito, e uma carroça com pintura verde se aproximou, escoltados por Bonecos De Madeira e um enorme Lobo. Nero, que estava com uma focinheira e acorrentado, reconheceu aquele lobo: era o Lobo Mau. Nero não conseguiu fazer nada além de encarar com um olhar selvagem.

Quando a carroça foi aberta, Nicolas conseguiu ver Brígida e Lenhador lá dentro, antes de Moira, Nero, Ramona e Margareth terem sido colocados também.

Junto das bruxas, uma ser de pele marrom e vestido azul estava com uma gaiola pequena em mãos, com um sapo lá dentro. Tirando a bizarra gaiola, as outras características batiam perfeitamente com a Fada Azul.

Com todos juntos, a Rainha Má começou a formar seu círculo de fogo azul ao redor de todos, preparando para um teletransporte.

No último segundo, Carmilla olhou para a direção de Nicolas, percebendo ele ali. Nicolas havia esquecido totalmente que ela conseguia ouvir pensamentos, mas na hora em que a bruxa escarlate gritou "espera", elas sumiram entre as chamas azuis antes que ele fosse denunciado, indo para um destino misterioso... ou nem tanto assim. Nicolas tinha uma suspeita.

Subindo em Vorpal, ele precisava ir o mais rápido possível para a Capital do Reino Belo. Por sorte, conhecia um lugar que poderia ajudar.

Em um dia, Nicolas chegou em Rumpelstichen Town, uma cidade habitada por duendes, aonde essas criaturas curiosas viviam em paz. No meio do amontoado de casas em árvores e cogumelos de até cinco metros de altura, havia uma árvore que possuía um portal em seu tronco para o outro lado do reino Belo, e mais perto da capital.

Nicolas conversou com o Conselho Rumpels, um grupo de cinco duendes feiticeiros que lideravam a cidade. Após muita insistência, eles deixaram o ladino utilizar o portal com urgência.

Ele deixou Vorpal nos cuidados de Rumpelstichen Town, já que buscaria outro meio de transporte.

Quando chegou no outro lado do portal, ele se depara com uma floresta desmatada aonde havia seres espetaculares transportando madeira: dragões.

DINASTIA GRIMM: A PRESA DE LOBO MAU (Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora