*Deus tá vendo você pulando o prelúdio. Faça isso não 👺*
—... E foi assim que Cachinhos Dourados se tornou a mais bruta das lutadoras no leste — Diz a jovem barda, logo após sua canção animadora.A Barda estava cantando para animar os vários bêbados e viajantes no bar nomeado “Maçã Envenenada”. Cantarolava várias histórias; algumas alegres, outras tristes; umas leves e inocentes; outras violentas e sombrias, mas o que todas tinham em comum eram seus finais felizes. A barda era uma jovem morena, com cabelos encaracolados e uma personalidade otimista, sempre com um sorriso entre suas canções. Ela andava sempre com seu fiel alaúde.
No outro lado do bar, uma cavaleira estava observando a barda. Também aparentava ser jovem, mas estava usando partes de armaduras, como nos braços e na perna. No tronco, uma camiseta roxa. O que mais deixava as pessoas ao seu redor extremamente incomodadas, era sua enorme cicatriz no olho esquerdo, que era coberto pelo seu cabelo negro.
A cavaleira precisava de ajuda, e a barda aparentava ser ideal. Se aproximando da cantora, a cavaleira estava pronta para fazer seus questionamentos:
— Você aí... É a...?.
— Brígida — Responde à barda.
— Brígida — Repetiu, confirmando o nome da barda — Eu sou de Corona...
— Corona! — Diz a cantora, animada com a informação — Terra das maiores amazonas!.
— Éhhh... — Sem graça, a cavaleira estranhava a empolgação da barda — Meu nome é Moira, e preciso de ajuda...
— Se for para achar o castelo, não precisa nem perguntar: olhe para cima, o castelo do reino Espada De Diamante é o maior do continente.
E não estava errada: O castelo do Rei Florian e da Rainha Branca De Neve é gigante, por si só já tem capacidade de ser considerada uma cidade.
— Sim, eu sei aonde é o castelo — Diz Moira, revirando o seu olho — Preciso saber em qual parte do castelo está a universidade dos magos.
— Bem, sorte sua. Sei aonde fica. Poderei levá-la até lá.
— Não não, não pre...
— Deixe de bobagem! — Diz a barda, finalmente desfazendo seu sorriso, para demonstrar raiva.
“Até com raiva você é fofa” pensou Moira, revirando seu olho mais ainda, enquanto suspirava.
— Eu vou levá-la — O sorriso da barda voltou — Vamos indo, o castelo está um pouco distante.
Antes de Moira dizer qualquer coisa, Brígida já deu suas costas, deixando para a cavaleira apenas se contentar com a ajuda da barda.
............
Estava acontecendo uma grande correria.
“Eu não posso me atrasar, não hoje” pensou a garota que estava correndo pelo corredor da universidade dos magos.
De cabelo longo e negro, ela estava segurando a saia de sua túnica branca enquanto corria. Não demorou muito, ela chegou em seu destino: um grande portão que era a saída da universidade. No portão, estava outra mulher; loira, ela também se utilizava de uma túnica branca.
De braços cruzados, a maga loira estava impaciente com a garota, que após chegar, ainda demorou mais alguns segundos para recuperar o fôlego:
— Eu... Eu... Eu cheguei, não cheguei? — Disse a de cabelos negros, já respondendo uma bronca que nem sequer havia recebido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DINASTIA GRIMM: A PRESA DE LOBO MAU (Não Revisado)
Fantasi(Não Revisado. Entre no perfil para ler a versão revisada desse livro) Felizes, mas não para sempre... O mundo de Contos De Fadas possuem finais felizes, mas a felicidade é algo que precisa ser mantida mesmo após o fim dos contos. Para isso que exi...