Prelúdio - ARCO 2: ENTRE PRÍNCIPES E ROSAS VERMELHAS

26 4 0
                                    

— Minhas saudações — Dizia o Conde, enquanto se curvava para uma rainha em seu trono.

Após ter dado suas saudações, o conde vai direto para uma das várias mesas que preenchiam o salão.

Aquela era uma grande festa, feita para comemorar o nascimento de duas garotinhas. Seus pais eram a rainha Aurora e o rei Philips, do Reino de Briar.

Aurora estava descobrindo um mundo novo, apesar das semelhanças. Ela havia acordado recentemente do sono que durou cem anos, e agora, teve suas filhas com o homem que havia salvo ela da morte, utilizando-se de um único beijo de amor verdadeiro. A mulher ruiva estava feliz, querendo virar a página e esquecer tudo (que se mostrará uma tarefa difícil).

Entrando pelos portões, um jovem mago se direciona para a direção do rei e da rainha. Como havia mencionado, ele era jovem, mas sua barba e cabelo longo aparentavam envelhecer ele. Era alguém que não cuidava de sua aparência faz tempo, mas tentava compensar isso utilizando uma túnica branca luxuosa, que não deixava de impressionar algumas pessoas no salão.

O mago loiro segurava uma caixa, embrulhada de forma humilde, mas ele pouco se importava com as gêmeas, e só trouxe um presente para manter as aparências. Quando chegou perto o bastante, a primeira coisa que ele reparou foi no olhar de curiosidade de Aurora, que mantinha seu encanto mesmo quando lançava olhares que poderiam soar ofensivos. Philips era um rei jovem, sempre de barba feita e um cabelo castanho elegante. O mago se curvou em reverência:

— Saudações da Universidade Dos Magos. Meu nome é João Ivanov e sou um representante da universidade.
A curiosidade de Aurora só aumentou, que ignorou João e se direcionou para o marido com um questionamento:

— Os magos agora possuem universidades?

— Só um, minha querida — Após responder, ele continuou falando, mas direcionado para oJoão com um sorriso no rosto — E fico feliz que a universidade tenha aceitado meu convite.

— Na verdade... — Retrucou João — Eu fiquei sabendo disso faz pouco tempo. Eu estou aqui com outros objetivos.

Philips ficou incomodado com a afirmação, mas respeitou a sinceridade do mago. O Rei logo buscou um nome em sua cabeça, e quando encontrou, fez um questionamento para João:

— Ivanov, não é? — João acenou a cabeça, mostrando positividade. Logo, o rei continuou — Eu conheço esse nome. Você é irmão de Maria Ivanov, não é?

— Sim, vossa majestade.

— Ele é do conto que você tanto gosta? — Questionou Aurora para o rei.

— Sim, minha querida. Mas tenho mais um questionamento — Philips se virou para o mago novamente — Tinha ouvido falar que você estava preso na Prisão Dos Magos, logo na ilha Everafter no território de Corona.

João estava tentando evitar entrar nesse assunto, mesmo sendo meio inevitável agora. Ivanov passou os últimos dois anos na grandiosa Prisão Dos Magos, na qual feiticeiros, bruxos, os últimos necromantes e magos criminosos ficavam presos. Isso explica porque Ivanov estava com seu pelo facial tão mal cuidado.

Percebendo o desconforto de João, o rei tentou suavizar o clima:

— Não precisa ficar assim. Eu tive a chance de conhecer sua irmã e ela me explicou sobre sua situação: estava preso por pesquisar bruxaria. Isso é um crime para qualquer mago que não seja membro dos Bibliotecários ou da guarda real de Corona, mas intendo perfeitamente que você estava apenas fazendo estudos e não praticando. Eu respeito você, senhor Ivanov. Então, convido você para ficar ao meu lado, e poderemos conversar enquanto minha esposa cuida dos convidados.

DINASTIA GRIMM: A PRESA DE LOBO MAU (Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora