CAPÍTULO 36: O FIM DESSA LUTA, O COMEÇO DE...

13 1 5
                                    

Não só o palco, como toda a parede que estava na direção do assopro de Nero foram pelos ares. Ezequiel além de arremessado, atravessou a parede de uma casa próxima da igreja. Seu corpo atravessou o concreto e a estrutura da casa não aguentou e boa parte dela desabou em cima dele.

As trés fadas acabaram sendo soterradas pela quantidade de madeira que havia sido assoprado. Uma das fadas teve seu peito atravessado por um pedaço pontudo e morreu de sangramento em questões de segundos após retirar o pedaço.

Moira ficou boquiaberta com as habilidades até então ocultas de Nero, mas não teve a chance de perguntar sobre, já que o lobo seguiu andando para fora da igreja.

Margareth ficou de olhos arregalados. A maga deduziu rápido tudo aquilo: sabia sobre as habilidades do Lobo Mau atual, e ter um lobo cinzento com as mesmas capacidades não era coincidência. Primeiro foi o segredo de Moira, agora mais um... Margareth sem dúvidas precisaria repensar muitos conceitos, já que além de ser amiga de uma bruxa, agora era amiga do herdeiro do Lobo Mau.

— Me solta — disse Brígida, querendo se soltar do abraço tenso de Moira.

— Ah... me desculpe.

Após ser soltar, Brígida correu na direção dos destroços, mas especificamente, na direção de Geppetto, que estava com seu corpo soterrado. A barda foi retirando os pedaços de cima dele, torcendo para que estivesse vivo.

— Vamos — Moira chamou Margareth — Eu te ajudo.

Margareth olhou para a amazona com certo pavor. Ela sempre teve medo de bruxas, não só isso, sempre desdenhou elas. Sua antiga amiga, quando revelada como bruxa, decidiu virar uma terrorista. As histórias de sua mãe sobre Grimhilde também ajudou na formação de seu pensamento. Mas agora, vendo Moira ali, uma bruxa recém-assumida, não sabia o que pensar, já que continua sendo sua amiga e uma pessoa normal.

— Tudo bem — Moira disse impaciente — Voltarei logo.

A amazona seguiu para perto de Brígida, para ajudar Geppetto também.

Margareth se levantou. Desorientada, olhou ao seu redor em procura do que fazer, foi então que viu Ramona e Diego ainda ali. Ramona estava fazendo de tudo para não se transformar naquela fera novamente, enquanto o sapo continuava preso naquela pequena gaiola.

— Graças a Deus! — Diego comemorou quando Margareth se aproximou — Uma maga!

Ela caiu de joelhos no chão quando finalmente chegou perto deles.

— Desculpe... estou meio incapacitada aqui.

— Faça algo, por favor! — Diego exclamou.

— Bem... — Margareth olhou para Ramona — Não sou eu que preciso fazer algo aqui.

.....

Ezequiel se levantou após ter sido assoprado. Mesmo com tamanho estrago, parecia ileso, mas seu manto foi o que mais sofreu.

Andou para o meio da rua, com calma, analisando a cena. Se sentia mais forte... isso significava que alguma fada havia morrido, e estava triste por ter sido um de seus subordinados. Quanto mais fadas morriam, mas poderoso ficava, e diferente de muitos que matariam para ter um poder como o dele, ele apenas se sentia deprimido.

Nero estava não muito distante do meio-fada, mas continuava sendo uma distância considerável. A raiva da fera era visível, com suas presas de fora e em uma posição hostil.

Mas diferente do lobo, a raiva não era demonstrada na face de Ezequiel, mas estava lá, queimando em seu pulmão intensamente. Fumaça saia da boca dele.

DINASTIA GRIMM: A PRESA DE LOBO MAU (Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora