PROLOGO: NÃO SERÁ BONITO

36 1 5
                                    


Ela conseguia ouvir ecos vindo de bem longe, ecos que perturbaram seu sono. Branca De Neve acordou em um túnel subterrâneo. As paredes, com arquitetura tipica dos anões, chamou sua atenção. Lentamente se lembrava do que viera fazer ali.

Estava sentada em sua carruagem com o rosto perto da janela. Havia parado e o eco dos cavalos grunhindo a acordou.

Abrindo a porta elegantemente, um anão jovem a dar as boas-vindas.

— Olá, senhorita Branca. Espero que as estradas profundas de Dype Strik não a assuste.

Branca por um instante o ignorou, olhando ao redor. Percebeu que o mago que guiava sua carruagem anteriormente havia de fato, sumido.

Para acabar logo com as dúvidas: Branca estava ali por vontade própria. Ela foi levada para Drype Strik a pedido das outras rainhas para uma reunião importante. Bem, preciso falar um pouco de Drype Strik.

Drype Strik é uma série de túneis subterrâneos espalhado por boa parte do continente. Ninguém sabe sua verdadeira extensão, nem os próprios anões na qual foram seus antepassados que construíram a eras atrás. Durante a Guerra Final que foi travado por todos os reinos no passado. Magna DarkLord (o Bicho-Papão) usou os tuneis para transportar seus exércitos de criaturas sombrias, ganhando uma grande vantagem contra os vários reinos que existiam na época. Anos após a sua derrota, o túnel continuou infestado. Após a ascensão da Dinastia Grimm, os anões decidiram limpar os tuneis, para unir todos os reinos.

Os anões, brutos, porém sábios, não confiam ainda nos homens para andarem livremente em Drype Strik, vendo os inúmeros conflitos que ainda ocorrem. Então todos os homens que usam o túnel devem vim vendados ou desacordados. Branca De Neve veio com a segunda opção.

Como era impensável fazerem uma reunião formal em um dos reinos, visto a quanto expostas todas estariam, as rainhas decidiram usar esse túnel secreto.

— Onde está o mago? — Branca perguntou.

— Ah, sim. Ele está em segurança lá fora. Eu fiquei encarregado de trazer a carruagem para a sala de reuniões.

— E você é...?

— Me chame de Thorun. Sou filho mais novo de Agnus, que vocês lá de cima chamam de Zangado.

— Sim, ele mencionou — ela sorriu. Sabia nem como tratar ele. Apesar de ser considerado apenas um jovem entre os anões, era provável que ele tivesse a mesma idade dela ou mais — Me leve até as outras, Thorun.

Thorun levou Branca até a enorme sala de reuniões, abrindo os potões para ela entrar.

A enorme mesa retangular mais parecia uma mesa de jantar, e talvez fosse, já que os anões são um poço sem fundo quando a questão era cerveja, e tomavam toda vez que podiam.

Lá estavam elas, todas as rainhas sentadas naquela mesa, todas olhando ao mesmo tempo para a rainha da Espada De Diamante.

A mesa tinha trés cadeiras de cada lado e mais uma em cada ponta. Branca sentou na última mesa que faltava, mas vamos por partes.

Em um lado, estava Ariel, Bela e Branca, e do outro estava Rapunzel, Cinderela e Aurora.

Ariel era a rainha mais nova entre elas, tendo apenas uma década de reinado em Latevia. A rainha negra de olhar deprimente sempre foi uma curiosidade das outras, já que pouco sabiam dela. Um detalhe que todas percebem é o dispositivo que ela usava para se locomover, chamado de "cadeira de rodas", uma cadeira com duas rodas nas laterais, que permitiam ela se locomover mesmo não andando. E por que ela não andava? Simples, ela sentia uma dor enorme nos pés.

DINASTIA GRIMM: A PRESA DE LOBO MAU (Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora