Ana Luz
Quinta-feira, 18:32
— Tem certeza que é de boa?— me sentei direito no banco da praça, tentando procurar Enzo com os olhos, pois a Bia eu conseguia enxergar perfeitamente a minha frente, brincando com outra garotinha, o vi correndo em direção a ela.
— Sim, entrar lá é fácil sendo mulher, linda como você então— deu de ombros—O problema vai ser com a conversa com a Marisa, mas não custa tentar, na verdade já era pra termos tentado um emprego lá faz tempo.— eu tinha receio de tentar um emprego lá, a Luxus Mirror é uma casa noturna da alta classe do rio, é como caviar, a maioria nunca viu nem foi, só ouve falar, eu faço parte da maioria, isso porque lá é realmente caro, na verdade, só frequenta gente muito rica, os famosos sobrenome sabe? você quer fazer ou ter algo e não pode, mas tudo muda quando diz seu sobrenome, esse é o caso deles.
— Nós vamos pedir pra eu ser só garçonete, ok!?— olhei para ela que revirou os olhos e assentiu como se fosse obvio, ela me contou que em uma parte lá, era basicamente uma casa de prostituição de luxo, a Gabi nunca fez programa mas diz que as vezes da vontade, segundo ela as vezes vai muitos gatinhos lá, pagando uma fortuna, e inclusive já lhe ofereceram muito dinheiro por uma noite, ela só não foi por causa de seu pai, o Paulo, que trabalha lá de uma certa forma, ele é quase braço direito da Marisa, dona da boate, na real ela só trabalha lá por causa dele, e dá um certo trabalho pois o homem tem pavor de que ela fique com algum homem de já, por isso fica sempre de olho nela.— Vamos rezar pra que o meu pai queira ajudar e a gente consiga esse emprego pra ti.
— Não sabe o quanto eu quero que sábado dê certo, preciso sair desse buraco de contas e dar uma vida melhor pros meus irmãos, sem contar no tratamento médico da minha tia— disse observando meus irmãos brincando pra lá e pra cá no parque, eu ficava tão feliz de ve‐los assim, era dessa forma que eu os queria sempre, fazendo coisas de criança, e não preocupadas de cortarem a luz por terem medo do escuro, ou preocupados com as compras do mês porque estão com fome.
— E consegui dar uma vida melhor pra você— olhou nos meus olhos— eu sei que é difícil e que você os ama demais, porém não pode esquecer de você, você também é importante.
(...)
20:36
— Se você não for pro banheiro agora mesmo, eu nunca mais te deixo jogar no meu celular— Enzo parou de correr pela sala na mesma hora e me encarou— Agora— apontei na direção do banheiro e ele pareceu entender o que eu disse, indo rapidamente para o banheiro.
Olhei na direção do sofá, onde Beatriz penteava seus longos cabelos, já de banho tomado e arrumadinha com o pijama, ela é uma garota maravilhosa, não dá trabalho nenhum, é organizada, educada e gentil, dificilmente eu ou tia Elena chamamos atenção dela, é muito bom ela ser assim, é o meu orgulho , sem contar que compensa o furacão que o Enzo é.
— Você está linda— ela sorriu, gosto de elogia lá, e ela sempre faz o mesmo comigo, e ela é linda mesmo, minha bonequinha— e o seu cabelo já está penteado meu amor— a Bia era vaidosa, sempre gostava de estar impecável, fico triste por não poder dar tudo o que ela merece.
— Obrigada— sorriu — Luz, eu, eu— deu uma pausa, fransi as sobrancelhas
— Você...— a incentivei— pode falar, qualquer coisa Bia— disse em um tom doce.
— Eu sei que a gente tá com pouco dinheiro mas— deu mais uma pausa abaixando o olhar, fui até ela e sentei ao seu lado no sofá, ergui seu queixo em um toque delicado, fazendo com que ela me olhasse nos olhos.
— Mass...— a incentivei novamente.
— Eu queria muito um lacinho novo, o meu quebrou e, e— depois do pedido ela começou a acelerar as palavras— eu, eu juro que foi sem querer Luz, eu juro, quando eu fui colo...
— Ei, calma, tá tudo bem— a abracei, ela já iria chorar, pois estava ficando nervosa, era angustiante vê-la assim— eu vou comprar outro pra você, não se preocupa não tá? Vou comprar um lindo que eu vi esses dias, você precisava ver, ele é todo cheio de brilhos e é violeta— disse tudo isso depois de engolir em seco, um laço é realmente algo barato, mas na situação em que me encontro, qualquer coisa parece caro demais.
— Obrigada— disse com a voz um pouquinho embargada— eu juro que vou cuidar muito bem dele, tá bom?
Assenti e depois dei um beijinho no topo de sua cabeça, em seguida me levantando para seguir pra o banheiro, Enzo ainda não toma banho sozinho e quanto toma, é horrível, não lava nada direito, então eu e minha tia sempre ajudamos, normalmente eu. Amanhã mesmo iria comprar um laço pra ela, eu iria dar um jeito, a Beatriz nunca me pede nada, eu não iria decepciona-lá, não quando ela me pede algo tão "simples".
Já no banheiro, avistei Enzo já sem roupa, em baixo do chuveiro, tentando ligar e falhando miseravelmente, o ajudei, já iniciando o seu banho.
(...)
23:19
— Enzo— praticamente gritei em tom de repreensão, me repreendendo mentalmente em seguida, vendo que assustei Beatriz, que estava quase dormindo— desculpa— sussurrei olhando para ela— Dorme Enzo, eu tô falando sério, fecha o olho e dorme!— disse voltando a atenção a ele que estava deitado ao meu lado, essa casa tinha dois quartos, um era da minha tia e o outro meu, ao menos tínhamos uma cama enorme, eu cheguei a conseguir comprar uma outra cama pequena, para dormir nela e deixa los dormir mais confortáveis, mas nao deu certo pois o Enzo não dormia longe de mim, ele é muito agarrado, porque quando a mamãe morreu ele era muito novinho. Então como na maioria das noites acabavamos os três na mesma cama pois a Bia não resistia a vir também, e já que estávamos sem dinheiro, acabei vendendo a menor, e aqui estamos nós novamente, Bia no lado da parede Enzo no meio e eu do outro lado, admito que não dormia muito bem, ainda mais com Enzo, que sempre me abraçava ou deitava a cabeça em cima de qualquer parte disponível do meu corpo.
— Eu não quero dormir Luz— disse com a voz bem manhosa, eu achava a fala dele muito boa, pra uma criança de quatro anos— quero assistir desenho!
— Não dá, eu tô cansada e você não vai ficar acordado até de madrugada pra ficar dormindo até meio dia não viu.
Depois de um certo tempo em uma mine discussão entre nós, ele dormiu quando me ofereci para fazer cafuné, em seguida, eu também acabei dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aqueles olhos
Teen FictionQuando os olhos de Arthur Ferrari um jovem milionário, encontram os de Ana Luz uma menina mulher de coração puro, ele a quis para sí. Inicialmente para ele, não passava de desejo carnal mas depois dos primeiros contatos não queria mais deixa-lá. Já...