43°

285 32 19
                                    

Ana Luz

Terça-feira, 15:40

Com dificuldade segurei o celular na orelha usando meu próprio ombro, já que minhas mãos estavam ocupadas demais tentando carregar a assadeira pesada com biscoitos. Coloquei na mesa e sorri de leve olhando minha obra de arte.

Se ele está ligando assim, então deve ser algo importante Gabriela— disse pra mesma do outro lado da linha. Me ajeitei segurando o celular com a mão novamente.

— Eu já disse, depois dele ter compactuado com aquele "sequestro" perdeu todas as chances comigo.— disse em tom bastante amargo, suspirei pensativa.

— Bom, ele foi legal comigo...— disse pensativa saindo da cozinha, logo vendo Bia e Enzo assistindo TV na sala— Só um segundinho amiga.— caminhei até eles— Ei, a assadeira esta quente e os biscoitos também, então ainda não é pra pegar.— disse e logo vi ambos assentirem. Andei até meu quarto e me joguei na cama para dar total atenção para Gabriela — Enfim, não sei nada sobre ele na verdade mas me pareceu ser alguém legal.

— "Me diga com quem andas que eu te direi quem és" isso te diz alguma coisa?— encarei o teto enquanto refletia sobre suas palavras— Por mim eu nem falaria com ele mas estou vendo agora mesmos algumas das mensagens pela barra de notificações e ele falou que está ligando porque quer falar sobre você.

Arregalei levemente os olhos um pouco assustada. Gabi me ligou pra contar que o João estava ligando de maneira insistente pra ela, a princípio estávamos falando sobre o rolo deles que na verdade até agora não tinha dado em nada além de muito flerte da parte dele. Mas agora que ele falou ser algo sobre mim só me fez pensar no Arthur, o pensamento de que algo estivesse errado me atingiu.

— Sobre mim? Atende Gabi, sei que não quer mais se envolver com ele mas se ele está ligando tanto... talvez tenha acontecido algo?!

— Vou fazer isso por você, ele realmente está parecendo meio desesperado... — falou como se estivesse ainda analisando as mensagens— espera um minuto, vou retornar e já já te ligo.

— Tá bom.

Ela encerrou a ligação e eu apenas me sentei na cama esperando ansiosamente seu retorno.

Estava tão curiosa pra saber do que se tratava que os minutos que se passavam mais pareciam horas pra mim. Mas a verdade é que não demorou muito para que eu ouvisse meu telefone tocar novamente.

— Eai?— disse assim que atendi no primeiro toque.

— Ele disse que soube de algo do dia da balada, que ele precisa falar com você urgentemente antes que "a merda seja jogada no ventilador", palavras dele.— senti minha pulsação aumentar com o medo me atingindo.— Fiquei com mais raiva ainda, ele liga tanto e no final não diz o que tem pra falar.

— Do que será que ele tá falando? Como assim descobriu?— eu mal percebi quando já estava roendo as unhas.

— Bom, ao que parece ele está preocupado com a possibilidade do louco lá descobrir, o que ele já descobriu.— o apelido de louco acabou caindo bem ao Arthur, infelizmente— Então provavelmente sobre algo que você possa ter feito na balada. Humm, talvez seja sobre os caras que você ficou?! Você tinha me dito que ele nem sonha que você ficou com outro na festa, somando isso ao fato de que ele está obcecado por você, não precisa de muito pra sacar que é algo relacionado a isso. João deixou perceptível.

Aqueles olhosOnde histórias criam vida. Descubra agora