As palavras de Gilbert cravaram em mim como um perfume doce gruda em roupas de algodão.
Doce... Sim, ele é muito doce comigo. Entro em casa e espero alguns minutos para mandar mensagem para ele. Enquanto isso observo a lua da janela do meu quarto.Oi, chegou bem?
Anne, eu sou literalmente sargento. Avonlea é uma cidade segura, o que poderia ter acontecido comigo?
Oh Gilbert, eu me preocupo...
Também não pergunto mais nada.
....
Mas você chegou bem?Sim Anne...
Cheguei bem.
Nenhum monstro roubou meus órgãos no perigoso caminho de 10 minutos da sua casa para a minha.ACHO BOM!
Mas Anne...
Falando sério agora, muito obrigado por hoje.
Eu achei que meu aniversário ia ser um saco, mas você fez tudo ser perfeito
Eu amo você
Eu tenho tanta sorte de ter você comigo
Nunca vou ganhar na loteria por 2 motivos
1. Eu não aposto
2. Toda minha sorte foi usada quando encontrei você.GILBERT!!!
Eu amo tanto você...
Quero ver você feliz e vou fazer tudo que eu puder pra ver isso
Você é o melhor amigo do mundo!Amigo...
É..?
Como assim Gilbert
O que você quis dizerNada Anne...
É que a gente já tá nessa há tanto tempo
Amigos e nada mais
Eu amo isso, de verdade
Mas a gente nunca arriscou nada além
Desculpa, não devia ter tocado no assuntoVamos fingir que nunca aconteceu
Você vai trabalhar amanhã?Não
Quer vir pra cá?É óbvio, abastece a geladeira que eu tô chegando
Aiai... Meu salário vai todo pro seu estômago e o que sobra eu pago minhas contas
É assim que tem que ser
Preciso dormir
Quem não precisa né?
Palhaça
E você ama
Demais
A nossa conversa acabou alí, eu sugeri fingirmos que aquela conversa nunca aconteceu mas eu mesma não conseguia tirar ela da cabeça. Decido então mandar mensagem pra Moody perguntando como Ruby estava e as notícias não foram boas. Moody me contou que Ruby estava escondendo uma doença de todos. Ela passou mal devido a quimioterapia.
Nos falamos apenas por mensagem, mas eu consegui ver o quanto ele estava mal pela situação da sua amada, quase consegui ouvir sua voz embargada quando ele mandou "espero que ela fique bem, não consigo viver sem ela." Prometi que faria visitas nos dias seguintes.
Já pronta pra dormir, deitada na minha cama, fico pensando o quão é difícil crescer.
Uma hora a sua única preocupação são notas na escola, e na outra você se vê lidando com doenças, perdas e conflitos. Sem contar com a cobrança que lhe é imposta quando você se torna um adulto, ela só torna tudo pior. Dormi pensando naquilo.Na manhã seguinte, acordei cedo e me aprontei para passar o dia com Gilbert, caminhei sentindo os raios de sol iluminando a minha pele e me fazendo sentir viva. Como o acesso da casa dele para mim já era praticamente livre pra mim, entro com minha chave sem nem chamar e vou direto para o quarto dele encontrando ele ainda dormindo. Era tão esquisito ver ele tão calmo e entregue ao sono, geralmente Gilbert era animado e ativo mas naquele momento ele era só... Calmaria.
Talvez ele fosse a minha calmaria.
Sentei ao seu lado na cama tentando não o acordar, e falhei.
Ele abriu os olhos lentamente ainda atordoado pelo sono, e sorriu quando me viu.
— Você já tá aqui.
— Eu tô! Anda, levanta, vai escovar os dentes e tomar um banho pra gente comer e fazer alguma coisa.
— Sim, chefe. Quer mais alguma coisa? Um cafézinho, uma massagem nos pés, um beijo?
Ele sempre fazia aquelas brincadeiras comigo, parecia natural mas eu tinha certeza que me causavam rubor nas bochechas.
— Vai logo, palhaço.
Ele saiu do quarto rindo. Esperei até ele voltar 15 minutos depois com duas xícaras de café e um pote de biscoitos debaixo do braço.— Comprei do seu preferido.
— Eu tô morrendo de fome, meu herói!
— Então, o que a gente vai fazer hoje?
— Filme, vídeo game, almoço que vai ser feito especialmente por mim, mais filme, mais vídeo game, depois a gente vai no parque ver o sol se pôr e então eu te dou um descanso de mim.
— Até parece que você vai me dar um descanso tendo meu número.
— Eu te xingaria, mas é verdade, ainda bem que você sabe.
Eu peguei o controle da televisão do quarto dele e coloquei Simplesmente acontece, nos primeiros minutos de filme percebi que tinha sido uma péssima idéia. O filme, tirando algumas partes, contava basicamente a nossa história.
Me encostei na parede e Gilbert sentou ao meu lado na cama, me puxando para mais perto dele. Nós sempre ficávamos próximos, mas daquela vez parecia diferente, o toque era diferente. Mas ainda assim, era ele, e eu me sentia confortável com ele.
Evitei fazer contato visual durante o filme, principalmente naquela parte.Escolher a pessoa com quem você quer dividir sua vida é uma das decisões mais importantes que qualquer um pode fazer, sempre!
Porque quando dá errado deixa sua vida cinza, e as vezes
Às vezes você nem nota, até acordar numa manhã e perceber que anos se passaram
Nós dois sabemos o que é isso Alex
Sua amizade trouxe um colorido novo a minha vida
E esteve presente nos momentos mais difíceis
E eu sou a pessoa mais sortuda do mundo por essa dádiva
Espero ter sabido dar valor, mas talvez não tenha dado
Porque as vezes você não vê
Que a melhor coisa que já aconteceu a você está ali! Debaixo do seu nariz
Mas tudo bem também
É, tudo bem!
Porque eu percebi que, não importa onde esteja
Ou o que esteja fazendo, ou com quem esteja
Eu vou sempre, com toda força
Verdadeiramente, completamente, amar você.Belo discurso, Rosie. Facilitou bastante minha situação por aqui.
Agradeci a todas as divindades quando o filme acabou.
— Você ama um clichê, não é Anne Shirley?
— Se você não gosta, sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
aposta infantil.
FanfictionAnne e Gilbert sempre foram amigos desde crianças, e um dia fizeram a seguinte aposta: "Se não estivermos com ninguém daqui 20 anos, vamos nos casar com o outro". Eles só não sabiam que o tempo iria passar tão rápido. "- Você sabe que não quebro pro...