Cheguei no ateliê de Cole pouco tempo depois de Diana, que parecia encantada com o mar de vestidos brancos que ocupava todo aquele lugar enorme com altas paredes que lembravam terra vermelha.
— Finalmente você chegou! — Cole veio em minha direção com um sorriso enorme.
— Pensei que era a noiva que se atrasava, tem alguma coisa pra me contar, Anne? — Diana falou sorrindo sem olhar para mim, analisando a seda de um vestido.
— Não, ainda não...
— Prissy, vem aqui — Cole chamou, e uma mulher loira logo surgiu atrás de uma arara cheia de vestidos brancos — Leva esses vestidos pro provador e ajude a Diana a se vestir, por favor.
Diana parecia radiantemente animada, e saiu para o provador lançando um sorrisinho para mim. Eu e Cole sentamos em um sofá — tão confortável a ponto de ser relevante — e esperamos por Diana.— É incrível ver que você construiu tudo isso praticamente sozinho, Cole.
— Minha intenção era apenas criar minha linha de vestidos de noiva, mas quando alcancei a primeira meta... Foi difícil parar. E aqui estou hoje, fundador da Mackenzie&Co
Me senti levemente intimidada, e profundamente agradecida por Diana estar voltando com um vestido brilhante e colado.
— Eu... — sua expressão era insatisfeita enquanto ela se olhava no espelho que ia do chão ao teto, e tinha luzes brancas em todo seu redor.
— Eu achei muito lindo! — Cole levantou a mão de Diana e a girou — Dá uma voltinha. O que achou Anne?
— Concordo com o Cole!
— Eu não pareço muito... Grávida?
— Mas você está... Grávida — falei — Não dá pra disfarçar.
— Amo minha filha, mas odeio ter que casar grávida.
— Você podia adiar pra depois, não?
— Você acha que vou ter energia pra casar depois que ela nascer?
— É um bom ponto.
— Vou provar outro.Poucos instantes depois, Diana voltou com um vestido totalmente oposto ao primeiro. Aquele era rodado com uma volumosa saia, porém com o busto justo, ela se olhou no espelho sorrindo.
— Você está parecendo uma rainha! — Cole falou com brilhinhos nos olhos.
— Ainda pareço grávida, mas gostei.
— Diana... Você está na reta final da gravidez, qualquer coisa vai te deixar parecendo grávida. Mas eu adorei esse!
— Eu gostei... Muito!
— Diana, esse é o seu vestido ideal?!
— Menos, Cole... Mas sim! Só preciso que solte um pouco na cintura, está muito justo.
— Mas está perfeito, não?
— Tem uma criança crescendo em mim, será que eu vou ter que lembrar vocês o tempo todo? — ela riu com uma indignação muito engraçada.
— Então tá, você que manda.
Fui até Diana, a abraçando e encarando nosso reflexo no espelho.
— Você está muito, muito linda!
— Obrigada, meu amor.
Diana voltou ao provador para se trocar e Cole sentou ao meu lado de novo.
— Mais uma noiva satisfeita! E Josie Pye me deve 100 dólares.
— O que? Vocês ainda se falam?
— Nos resolvemos.
— Por que vocês brigaram.
— Longa história... Tinha um cara, tinha ela, tinha eu, tinha um triângulo amoroso... Como eu disse, longa história.
— Por que ela te deve 100 dólares?
— Fizemos uma aposta uns anos atrás. Ela apostou 100 dólares que você e Gilbert seriam os primeiros do nosso grupo a casar, e eu apostei que não. Acreditava que essa história de só amigos ia durar pra sempre!
— Ei! Mas a gente tá junto agora...
— Casados?
— Ainda não, mas...
— Então Josie Pye me deve 100 dólares, ponto.
— Estou levemente ofendida.
— Case-se com o Gilbert então.
— Também não é assim, Cole. Ele não me pediu em casamento ainda, já conversamos sobre isso mas... Talvez seja cedo, não sei.
— Anne, cedo seria se eu me ajoelhasse com um anel pra alguém que passasse na porta da loja agora. Você e ele se conhecem a tanto tempo e, por favor, Anne! Estamos no século 21, se ele não te pedir em casamento vai lá você e pede.
— Certo e errado. Me acostumar com o nosso namoro foi um desafio pra nós dois.
— Você gosta de desafios? Aqui vai um pra você. Peça o Gilbert em casamento.
— O que?!
— O que?!— Diana voltou, dessa vez sem vestido de noiva.
— Estou desafiando a Anne a pedir o Gilbert em casamento — Cole falou, cruzando os braços.
— Isso vai ser interessante...
— Não vou mais me meter em apostas, desafios e promessas sem pé nem cabeça, Cole! A gente cresceu, o tempo...
— Se você fizer isso, o vestido de noiva é presente.
— Uuuuhh, eu não deixava essa passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
aposta infantil.
FanfictionAnne e Gilbert sempre foram amigos desde crianças, e um dia fizeram a seguinte aposta: "Se não estivermos com ninguém daqui 20 anos, vamos nos casar com o outro". Eles só não sabiam que o tempo iria passar tão rápido. "- Você sabe que não quebro pro...