Capítulo 40 - Cinco Anos Depois

173 11 0
                                    

Harry Edward Styles

  Apertei mais meu casaco em meu corpo enquanto sentia o frio me consumir aos poucos. Estava impaciente, sabia disso pois não parava de pegar no celular apenas para ver as horas. Maldita hora que topei vir aqui, eu sabia que não deveria ter vindo mas Nina tinha o poder de me convencer dizendo que eu poderia me arrepender se não viesse.

- Vou embora...- murmurei para mim mesmo disposto a dar meia volta e retornar para meu carro quando alguém me chamou.

- Sr. Styles? - olhei para a moça que andava até minha direção com um sorriso largo no rosto e não disse nada até a mesma estar em minha frente. - Nos falamos por telefone, sou Meredith, como vai?

- Não sei dizer. - ela tentou me lançar um olhar de compaixão mas eu não estava recíproco para aquilo, ao contrário, eu estava frio como a nevasca que se fazia hoje.

- Espero que tenha feito uma boa viagem. - ela ainda tentava ser simpática mas a única coisa que conseguia pensar era quando exatamente eu poderia ir embora, e talvez percebendo minha angústia ela completou. - Por favor me siga.

  Andamos pelo corredor cercados de policiais até chegarmos a uma sala reservada. Ela mostrou o crachá em seu peito para o policial que autorizou sua entrada e antes que eu pudesse segui-la ele me revistou.

- Há quanto tempo não o vê? - ela perguntou apontando para a cadeira onde eu poderia me sentar.

- Há quanto tempo ele está preso? - ela não respondeu minha pergunta, apenas esperou por algumas batidas na porta antes de caminhar até a mesma.

- Eu sei que sua relação com ele não é a das melhores, mas por favor tente pelo menos ser simpático. - franzi a testa a olhando de cima a baixo e a mesma engoliu em seco e abriu finalmente a porta. - Qualquer coisa pode me chamar. - ela sussurrou para ele. 

Um policial o ajudou a se sentar enquanto eu continuava imóvel na cadeira a sua frente. O policial fechou a porta porém permaneceu lá dentro conosco, e eu jurava que ficaríamos mais cinco minutos em total silêncio quando ele disse.

- Você cortou o cabelo. - foi uma observação tão frívola que tive vontade de revirar os olhos, mas consegui me segurar. Ele não tinha me feito cruzar o oceano para falar isso, não é?

- Se passaram seis anos e meio... É claro que cortei o cabelo. - ele assentiu permanecendo em silêncio novamente até perguntar.

- Como está a Nina? Imagino que ainda esteja com ela considerando essa aliança. - olhei para minha mão esquerda vendo o anel em meu dedo e me lembrando por alguns segundos de um dos dias mais felizes da minha vida.

- Sim... Estamos bem. Acredite ou não, se não fosse por ela nem estaria aqui hoje.

- Eu deveria agradecê-la então... Se eu tiver essa oportunidade. - sua voz diminuiu de tom, não deixando que eu esquecesse o motivo de estar aqui.

- O que os médicos disseram? - perguntei me indireitando naquela cadeira dura enquanto Harold dava de ombros.

- Aqui ninguém além da Meredith se importa verdadeiramente comigo. Quando resolveram pesquisar minhas dores e queixas já era tarde demais, o câncer já havia consumido grande parte da medula óssea, e como Deus parece gostar desse jogo de tortura, resolveu me dar exatos seis meses de vida. Apenas seis meses para que eu saísse dessa prisão, e agora terei que fazer isso dentro de um caixão.

- Por que você queria que eu viesse aqui? - encarei seus olhos verdes como os meus esperando entender porque daquele pedido.

- Harry... Não espero que me perdoe por ter feito o que fiz a você. Eu menti, roubei, enganei você, sua mãe e todos que consegui. Sei que tem um lugar para mim no inferno se ele realmente existir, mas mesmo enxergando tudo isso, eu não poderia... Não queria partir sem ver o rosto do meu filho pela última vez. - seus olhos marejaram mas o mesmo não permitiu que nenhuma lágrima caísse.

Revenge H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora