Capítulo 2

3.4K 179 81
                                    

Sabina Hidalgo
Londres
Acordei bem cedo hoje, na verdade quase não dormir estou tão preocupada com a possibilidade de cuidar de três crianças e que esse é o único emprego que apareceu a minha porta é muita pressão meu Deus. Me levanto escolho uma roupa que me deixe com uma aparência seria - a quem estou querendo enganar? Eu não fico seria por nada- mais não custa tentar, acabo por optar por uma roupa social, quero ser o mais formal possível, mesmo sendo uma entrevista para ser babá, eu nem sei como babás se vestem - será que tem algum código de vestimenta?- mais espero estar boa o suficiente.

Joalin: Saby o café está pronto, ande rápido para não se atrasar. - grita joalin da cozinha.

Sabina: já estou aqui, o que achou do meu look? -pergunto dando uma voltinha.

Joalin: você está linda, vai acabar fisgando meu chefe assim. -reviro os olhos com seu comentário.

Sabina: a última coisa que eu quero é fisgar seu chefe, a única coisa que eu quero é que ele se torne o meu também, pra mim isso já vai ser suficiente.

Joalin: o emprego já é seu, eu tenho certeza! - continuamos o nosso café com assuntos banais, depois de terminar o café me levanto e sigo para o meu possível emprego, pego um táxi até lá, eu nunca sai para conhecer Londres desde que me mudei pois no início estava triste demais e depois em busca de um emprego, mais agora observo tudo com bastante atenção Londres é um lugar bonito, vejo que estamos nós afastando um pouco da " cidade grande" mais não dou muita importância afinal aqui é lindo, depois de passar por casas belíssimas - ok, não vamos economizar, mansões enormes- chegamos a uma eu nem sei uma palavra que seja boa o suficiente para descrever o tamanho disso, e a beleza desse lugar, mais acho um exagero um lugar deste tamanho. Desço do carro e sou recepcionada por uma moça que não diz uma palavra -será que ela é muda?- ela me acompanha até dentro da casa que é uma das coisas mais bonitas que eu já vi, é enorme!

Maria: Bom dia senhorita Hidalgo, sou Maria, falei com você ontem por telefone. - diz me estendendo a mão, achei formal de mais.

Sabina: tire o senhorita por favor, me chame apenas de Sabina ou Saby. -disse dando um sorriso.

Maria: ok, vamos sentar ali para começar a entrevista? - assinto com a cabeça e sigo Maria até o que eu acho ser a sala de estar ou alguma coisa assim, Maria pega meu currículo e o analisa-. Bom vi aqui que você não tem experiência com crianças certo?

Sabina: bom vou ser sincera com a senhora, eu nunca trabalhei com crianças na minha vida mais estou disposta a tentar, e pelo que soube as crianças são uns anjinhos. - digo e Maria contém a risada, eu falei algo errado?

Maria: bom eu acho que é só isso, você  está contratada! - oque? Como assim contratada, ela não perguntou nada pra mim, não sabe se eu sou uma psicopata ou coisa do tipo-. Você vai passar por uma experiência de quinze dias, quando chegar no fim da experiência você assinará um contrato ok?

Sabina: é só isso? É simples assim?

Maria:bom você vai saber se é simples quando conhecer as crianças. Eu não sei se a menina Joalin te disse mais você vai ter que dormir aqui, sua folga será todo sábado de manhã até domingo de noite. -franzo o cenho e a encaro não sabia que Joalin tinha falado com ela-. Eu falei com Joalin hoje mais cedo, ela estava preocupada com você.

Sabina: entendi, pra mim não tem problema em dormir aqui, e quando eu começo?

Maria: se puder hoje mesmo, eu não consigo lidar com essas crianças sozinha.

Sabina: tudo bem, mais tarde eu vou em casa e pego o que for necessário para passar o resto da semana.

Maria: vou pedir ao Jonan que te leve em casa mais tarde, agora vamos conhecer os anjinhos? - eu e Maria seguimos até uma escadaria enorme e eu me pergunto se essa escadaria toda não é perigoso para essas crianças. Chegamos a um cômodo enorme que parece ser o lugar onde as crianças brincam, eu só posso estar vendo uma miragem não é possível, tem um bebê dentro do cercadinho, eu só posso estar louca, joalin disse que não tinha bebê, é óbvio que ela mentiu, eu vou matar essa garota.

A Babá Urridalgo/ Sabinoah Onde histórias criam vida. Descubra agora