Capítulo 33 - é dele

12K 875 91
                                    


 Mesmo contra minha vontade, aceitei me encontrar com meus antigos colegas de trabalho em um bar perto de casa. Foi Tulipa quem escolheu, me afirmando que eu não podia ir muito longe agora que estava grávida. Eu a questionei, mas ela apenas respondeu: "Se eles te fizerem perguntas inconvenientes, é só você levantar e correr pra casa". Nisso ela até estava certa.

Eu fui a primeira a chegar, então esperei pacientemente enquanto um a um eles apareciam. Cumprimentei todos e logo estávamos fazendo nossos pedidos. Para mim, foi apenas um suco, enquanto os outros optaram por cerveja. Ninguém questionou minha escolha, e eu também não fiz questão de dar detalhes.

— Aquela empresa é um tédio se você, Jenn — Dani falou me fazendo rir.

— Sinto muito, pessoal.

Todas riram, menos Jônatas, que até me impressionei de ter aparecido.

— Já conseguiu um emprego? — foi Amanda quem perguntou.

Neguei.

— Ainda estou em busca, mas já marquei várias entrevistas de emprego.

— Sério? Em que empresas? Vai ver a gente pode dar uma ajudinha, tenho alguns amigos no administrativo da Albuquerque e da Incept.

Olhei um pouco apreensiva para Tulipa, ela sabia que eu trancara a faculdade e estava em busca de outro tipo de emprego. A morena deu uma cotovelada no braço de Daniela e sorriu brincalhona.

— Desse jeito vai deixar ela nervosa para as entrevistas. Jennifer precisa ir relaxada, ou ninguém vai querer ela.

Agradeci mentalmente Tulipa por me salvar.

A conversa foi cortada pela chegada de nossas bebidas. Mais uma pessoa para agradecer, o garçom.

Assuntos aleatórios foram surgindo na conversa, como o gato que Dani e Amanda adotaram. O nome dele era Stark, em homenagem ao homem de ferro, ele tinha o pelo bem branco e era ranzinza. Amanda o descreveu como "um velho no corpo de um gato". Todos nós rimos da comparação, até consegui imaginar o gatinho emburrado enquanto as donas tentavam fazê-lo brincar.

Falamos também sobre o novo relacionamento de Tulipa, o que a deixou totalmente envergonhada e sem saber o que dizer.

— Ele já te deu uma corrente de ouro? Um anel de joia? Quando vão oficializar de vez esse relacionamento?

— Se ele disser que quer manter as escondidas, eu vou cortar o pau dele fora.

Daniela e Amanda estavam evidentemente emocionadas.

— Calma gente — falei rindo — Faz pouco tempo que eles estão juntos.

Tulipa apertou minha mão por baixo da mesa, feliz por minha intervenção.

— Mas posso afirmar que ela já foi apresentada aos amigos dele — sorri para ela, que retribuiu.

— Já é alguma coisa — Jônatas constatou. Ele não estava falando muito, mas fazia um pequeno esforço de vez em quando.

— Vocês sabem que eu amo uma fanfic. Para mim, eles já estariam casados e tendo um filho — brincou Amanda.

A palavra filho me dava arrepios só de pensar nela.

Pelo visto, Tulipa quis aproveitar a oportunidade para entrar no assunto. Eu só não entendi o porquê.

— Quem aqui planeja ter filhos? No futuro, é claro.

Amanda e Daniela sorriram uma para a outra.

— Estamos pensando em adotar daqui alguns anos, quando estivermos estáveis financeiramente.

Maldito CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora