Hesitei várias vezes antes de entrar no prédio que costumava trabalhar. Não cumprimentei as garotas da recepção, e elas não pareciam se importar. Minha subida no elevador foi silenciosa, mas minha cabeça estava a milhão.
Como eu contaria a ele?
"Oi, Romeo. Então, estou grávida" parecia um pouco direto demais, mas enrolar também não era bom.
O grande espaço onde ficavam praticamente todos os funcionários do administrativo estava estranhamente vazio. Lembrei de Tulipa comentar que cuidaria de tudo, mas o que ela havia feito?
Caminhei pelo corredor, meu sapato ecoando pelo assoalho. Era estranho estar lá sem as conversas altas e computadores funcionando.
Quando parei na frente da porta da sala de Romeo, respirei e bati três vezes antes que me arrependesse. Agora não tinha como voltar atrás.
- Entre! - era a voz de Romeo, abafada pela porta.
Tranquei a respiração assim que girei a maçaneta e adentrei a sala de Romeo. Ele estava concentrado em algo no computador, mas parou de digitar assim que me viu parada a alguns metros dele. Pareceu ficar sem reação.
- Hãn... - ele levantou rápido da cadeira - Jenn?
- É, oi - respondi um pouco sem jeito e dei alguns passos para frente. Parei no meio da sala.
Nenhum de nós sabia bem como reagir, por isso ficamos alguns segundos parados apenas encarando um ao outro.
- O que... o que faz aqui? - Romeo coçou a nuca - pensei que...
- Eu sei - o cortei - Lembro do que falei no jantar, não é por isso que estou aqui.
Não sei de onde tirei coragem, mas caminhei até a mesa dele e me sentei na poltrona em frente. Romeo ficou estático me observando.
- Você vai querer se sentar antes de ouvir o que eu tenho a dizer.
Romeo pareceu confuso, mas não questionou. Fez exatamente o que sugeri.
Respirei fundo brincando com um anel em meu dedo, eu não sabia como começar. De que maneira se conta para um homem que ele vai ter um filho? Sendo que esse homem não está em nenhum tipo de relacionamento com você. Esperava nunca ter que passar por isso, mas cá estava eu, tentando revelar minha gravidez para meu ex-chefe.
Se alguém me contasse há um mês que isso tudo aconteceria, eu começaria a rir sem parar. Acharia loucura. Bem, a loucura aconteceu.
- Então... eu - engoli em seco - eu precisava falar com você. Sei que naquele dia, no jantar, eu... fui um pouco...
- Má? - Romeo completou.
O encarei furiosa com a intromissão. Romeo não parecia nada confortável, eu também não estava.
- Não era o que eu ia dizer - retruquei - Mas enfim... há pouco tempo descobri algo, e meio que não posso esconder isso agora que sei de tudo. Embora eu preferisse não fazer isso, Tulipa falou que era melhor eu contar...
- Jennifer, eu não estou entendendo nada. O que Tulipa, minha funcionária, poderia saber que eu não?
Respirei fundo mais uma vez. Eu estava fazendo bastante isso naquele dia.
Era melhor despejar tudo de uma vez.
- Eu estou grávida!
Mantive toda minha atenção em Romeo, tentando analisar sua reação. O rosto de empalideceu assim que entendeu o que aquilo significava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito CEO
RomanceSérie Malditos Galãs- Livro 1 Quando Jennifer Alves conseguiu um emprego na sede de uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, não imaginou que teria que lidar com um CEO bipolar, e muito menos que conheceria na mesma época um cara misterio...