Capítulo 1 - a nova estagiária

31K 1.5K 245
                                    

Antes de tudo, alguns avisos:

- O livro é classificado como +18, ou seja, não é recomendado que seja lido por menores de idade, pois contém cenas de sexo.

- Antes da leitura, gostaria de deixar claro que algumas atitudes da personagem principal não devem ser usadas como exemplo a se seguir. Por exemplo, o não uso de camisinha em algumas cenas do livro. Camisinha é indispensável! Evita doenças e gravidez indesejada.

- A personagem também tem relações sexuais com várias pessoas no decorrer do livro, o que não é recomendado que se use como exemplo.

_______________________________


Quando me mudei para Porto Alegre com minha mãe, não imaginei que seria tão difícil arrumar um emprego. Precisei bater de porta em porta até que a Indústrias Russo me aceitou como estagiária, consegui um contrato de 1 ano. Embora minhas funções fossem ser servir café e pegar folhas na impressora, iria agregar muito no meu currículo na hora de buscar um emprego de verdade.

Eu estava no sexto semestre do curso de administração na PUCRS, me transferi para lá quando nos mudamos de São Paulo capital havia dois anos. Admito que foi difícil me acostumar a viver em uma cidade menor, longe dos meus amigos e família, mas com o tempo criei novas amizades e passei a adorar a cidade.

Minha mãe trabalhava como gerente em uma rede nacional de hotéis, foi por isso que viemos morar em Porto Alegre, decidiram transferir ela para cá quando a antiga ocupante do seu posto se demitiu para passar mais tempo com os filhos. Eu não julgava a mulher, ela queria se dedicar a família, era por isso que ter um bebê não estava nos meus planos tão cedo.

— Perdida em pensamentos mais uma vez? — questionou minha mãe me tirando do transe em que me encontrava — Desse jeito vai se atrasar para seu primeiro dia de trabalho.

— É verdade! — falei dando um pulo da cadeira.

Era oito da manhã e estávamos tomando café da manhã juntas, como fazíamos todos os dias. Minha mãe montava as torradas e eu passava o café, era praticamente um ritual nosso.

Beijei o topo da cabeça de Helena e peguei uma torrada do prato em cima da mesa. Com a bolsa no ombro, corri para fora do apartamento e chamei o elevador clicando compulsivamente no botão, um hábito inútil, mas que parecia fazê-lo vir mais depressa.

Já no saguão, abanei para o porteiro que sorria simpático para mim e caminhei um pouco apressada até o ponto de ônibus.

Algumas pessoas que também esperavam pelo veículo me encararam de uma forma estranha por alguns segundos. Imaginei que fosse pela minha roupa, pois era realmente esquisito ver uma garota nova pegando o ônibus de terninho e salto alto. Acabei apenas ignorando.

Quando o ônibus chegou, não demorei a subir e me acomodar em um dos bancos. O trajeto até a sede da Indústrias Russo foi tranquilo, ninguém sentou ao meu lado para me incomodar, então pude revisar alguns tópicos na cabeça, como os nomes das pessoas de cargos importantes na empresa.

— Romeo Russo é o CEO, sua secretária se chama Daniela — falei repetindo em voz alto para ver se decorei — O pai dele é... qual era mesmo o nome?

Fiquei alguns segundos em silêncio tentando recordar o nome.

— Alberto Russo! Um italiano que se mudou para Porto Alegre quando jovem e fundou a Indústrias Russo.

Sorri contente por saber que não cometeria nenhuma gafe em relação a isso. Seria péssimo errar o nome do meu chefe no meu primeiro dia de trabalho.

Maldito CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora