Capítulo 26 - descobertas

12.9K 951 146
                                    

É capítulo novo que você quer @?

Pessoal, obrigada pelos 6K. Vocês são demais <3

Quero propor um desafio. Se esse capítulo chegar a 50 comentários, eu publico um capítulo novo amanhã! Se não, vai sair só sábado.

Espero que gostem desse capítulo <3


 Terça-feira passou voando. Deixei meu currículo em quase todas as empresas de Porto Alegre, desde as grandes até aquelas que provavelmente nem tinham estrutura para mais um funcionário. Eu esperava que pelo menos duas propostas eu recebesse. Admito que acabei utilizando a carta de recomendação de Romeo, afinal, se ele me deu eu não seria burra de desperdiçá-la.

Quarta-feira chegou tão rápido que eu não sabia nem o que fazer até a hora de encontrar meus amigos. Acabei passando a manhã estudando, vi algumas aulas das cadeiras ead e fiz os temas pendentes. Foi uma manhã produtiva, e que me ajudou a não pensar em Romeo.

Durante a tarde, me limitei a assistir televisão. Consegui ver quase que uma temporada inteira da nova série que eu tinha começado a pouco tempo. Só parei uma hora antes do horário que combinei de encontrar com o pessoal da empresa.

Vesti algo simples, uma calça jeans e uma regata rosa bebê com brilhinhos. Nos pés optei pela minha típica alpargata. Com a bolsa em mãos, tranquei o apartamento e fui para fora esperar meu uber. Ele não demorou muito para chegar e logo eu estava indo em direção à boate.

Já dentro do estabelecimento, encontrei meus amigos sentados em uma mesa um pouco afastada do tumulto. Passei pelas pessoas bêbadas dançando, fui empurrada algumas vezes, e cheguei até o pessoal.

— Oi galera — falei me sentando no espaço vago ao lado de Tulipa.

A morena quando me viu me puxou para um abraço apertado.

— Como assim você se demitiu?!

Esperei alguns segundos e me afastei dela.

— É, conta para nós o que aconteceu — exigiu Amanda.

Respirei fundo e comecei a falar. Não comentei sobre R, mas falei sobre meu envolvimento com Romeo. Não tinha como esconder isso deles, principalmente pelo fato de que Tulipa já sabia antes de eu contar.

— Eu disse que não era para você se envolver com ele — avisou Daniela. Acabei tendo de concordar com a cabeça.

— Você... e o senhor Russo? — Jônatas perguntou parecendo atordoado. A expressão dele não era nada boa, como se não acreditasse no que ouviu.

— Jônatas — tentei chamá-lo, mas o garoto levantou e saiu rápido de lá. Eu era inteligente o suficiente para saber que não deveria ir atrás dele.

— Você deveria ter me escutado quando pedi para não se envolver com Jônatas a menos que tivesse certeza do que estava fazendo.

— Me desculpa, Tulipa. Eu realmente queria ter sentimentos por ele, mas não posso mandar no meu coração.

A mais velha segurou minha mão e a apertou firmemente.

— Está tudo bem, ele vai superar.

— Com um pouco de esforço, mas vai — acrescentou Amanda.

Assenti para elas. Eu esperava mesmo que isso acontecesse.

— Mas nos conta, como é o senhor Russo na cama?

— Tulipa! — Daniela exclamou e deu um tapa no braço da amiga.

— O que? — ela olhou travessa para a loira — Vai dizer que vocês não estão minimamente curiosas?

Maldito CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora