Capítulo 25 - onde eu fui me meter

13.1K 932 63
                                    


- Vim oficializar minha demissão.

Romeo parou de girar a caneta e arqueou as sobrancelhas fingindo surpresa. Ele sabia que isso iria acontecer.

- Não aceito - respondeu começando a escrever no que parecia ser algum documento.

Pigarreei irritada.

- Você sabe que não é assim que funciona.

Ele suspirou cansado e largou a caneta. Seu olhar voltou em minha direção, e precisei segurar no encosto da cadeira para não perder o equilíbrio.

- É isso mesmo que quer? - perguntou querendo confirmar minha decisão.

- É sim - respondi com toda a convicção que eu fingia ter.

- Muito bem - ele abriu uma gaveta de sua escrivaninha e tirou de lá um envelope, que estendeu para mim. Eu o peguei - Passe no RH para resolver as questões legais. Não precisa mais voltar aqui, você está livre.

- O que é isso? - perguntei levantando o envelope.

- Uma carta de recomendação.

Foi a minha vez de arquear as sobrancelhas.

- Não preciso disso.

- Sei que não - ele concordou - Mas pode vir a te ajudar se quiser entrar nas grandes empresas. Digamos que eu sou uma pessoa muito... influente.

- Certo.

Arrumei a bolsa no ombro e fiz questão de ir em direção à saída, mas parei quando Romeo me chamou.

- Jenn.

Me virei para ele.

- Sim?

- Eu... - ele engoliu em seco - Eu sinto muito, mesmo. Espero que um dia me perdoe e entenda porque fiz tudo isso.

O encarei absorvendo cada uma de suas palavras. Ele parecia realmente arrependido, mas aquilo não era o suficiente. Eu não o perdoaria só por pedir desculpas, era impossível.

- Adeus, senhor Russo - falei antes de passar pela porta e sair de seu escritório sem olhar para trás.

Daniela estava sentada em sua mesa parecendo ansiosa para saber o que aconteceu.

- Você fez o que eu acho que fez? - ela perguntou me fazendo parar ao seu lado.

- Me demiti - respondi sem rodeios.

O olhar de surpresa dela foi notório.

- Porque? Pensei que estivesse gostando de trabalhar aqui.

- Eu gosto, digo... gostava. É um pouco mais complicado do que isso, mas prefiro não falar sobre agora. Que tal marcarmos com o pessoal na Blue Night? Preciso muito de uma bebida.

- Certo, vou avisar o pessoal. Que tal quarta? Aproveitamos que quinta é feriado.

Concordei com a cabeça.

- Quarta está ótimo. A gente se vê - me despedi e fui em direção aos elevadores.

Subi até o andar do RH, onde acertei minha demissão com uma senhora simpática que falava a cada cinco minutos: "É uma pena você estar indo embora, uma jovem tão bonita faria sucesso aqui dentro", todas as vezes apenas sorri e acenei com a cabeça.

Foi só quando eu já estava fora do prédio o observando que percebi, eu estava definitivamente desempregada. Todo o transtorno que passei para encontrar um estágio seria revivenciado, mas esperava que dessa vez eu tivesse mais sorte, já que agora em meu currículo constava que eu tinha experiência.

Maldito CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora