Capítulo 19 - o que aconteceu no elevador fica no elevador

14.1K 1K 44
                                    


— Então você já foi casado? — perguntei um pouco surpresa.

Romeo concordou com a cabeça.

Estávamos há horas presos no elevador. Acabamos conversando de tudo um pouco. Eu contei sobre minha vida em São Paulo, sobre meu ex-namorado tóxico e também sobre Magui, que era louca para conhecer meu chefe, ele riu dessa última parte. Agora falávamos sobre a juventude de Romeo.

— Eu tinha mais ou menos a sua idade quando conheci ela. Foi em Nova Iorque, eu estudava administração na NYU e ela era modelo em uma agência perto do meu apartamento. Nos conhecemos na rua, ela derrubou café em mim sem querer e quando nos olhamos foi como amor à primeira vista, ou pelo menos era o que eu achava na época.

Romeo parecia um pouco triste contando a história, como se ainda não tivesse superado o término..

— Natasha também era brasileira — ele comentou antes de prosseguir a história — Nós nos casamos em Las Vegas e tínhamos planos de voltar para o Brasil e formar uma família aqui. Não deu muito certo, como você pode ver.

Eu não sabia se tinha esse direito ou não, mas como já estávamos em um assunto tão íntimo, não custava perguntar.

— Por que vocês terminaram?

Romeo me olhou por alguns segundos. Estávamos ainda sentados no chão do elevador lado a lado.

— Natasha engravidou — franzi as sobrancelhas um pouco confusa, mas ele logo terminou a frase — de outro cara.

— Ela te traiu?! — eu estava realmente chocada. Romeo era o tipo de cara por quem você se apaixona fácil. Ele é simpático, bonito, carismático, compreende as pessoas e de bônus ainda tinha um bom dinheiro no bolso. Como Natasha teve a capacidade de traí-lo. E se ela não tivesse engravidado, teria continuado a enganar Romeo?

Aquilo me deixou com um pouco de raiva.

— Faz quanto tempo isso?

— Quase quatro anos — admitiu — Natasha voltou para o Brasil com o pai da criança. Eu tentei continuar a morar em Nova Iorque, para ficar longe dela, mas meu pai me obrigou a voltar para cá um ano depois.

Eu não entendia o que Romeo estava passando, mas senti que precisava reconfortá-lo. Foi por isso que segurei sua mão e sorri para ele. Fiquei feliz ao receber um sorriso de volta.

— Sabe — comecei a falar no intuito de mudar de assunto — Ouvi dizer que, palavras de outras pessoas não minhas, você é um mulherengo de primeira.

Romeo deu de ombros.

— Eu gosto de uma boa foda — admitiu.

— Mas não se envolve com ninguém — completei sua fala.

Ele concordou.

— Não depois de tudo que aconteceu com Natasha.

— Eu entendo — e realmente entendia — Também tenho medo de me envolver com alguém, não quero conhecer outro Lucas.

Lucas era meu ex-namorado. A história era longa, mas tivemos um relacionamento muito tóxico. Por sorte consegui me livrar dele, mas só depois de anos de sofrimento.

— Não vou deixar que isso aconteça — Romeo falou em tom de promessa, e eu acreditei.

— Você deveria dormir um pouco — ele falou ao me ver bocejar.

Eu não sabia que horas eram, nossos celulares já haviam acabado a bateria a algum tempo. Provavelmente já devia estar bem de noite, pois da última vez que olhei as horas já passava das dezessete.

Maldito CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora