Corrida contra o tempo

2.9K 206 36
                                    

Noite de sábado

(Uma semana depois)

Dessa vez foi fácil acertar tudo com os meus pais já que eu tinha dado um tempo com minhas saídas aos finais de semana. Acredito que os passeios não era o problema, o que incomodou meus pais — principalmente minha mãe — foram os locais que eu comecei a frequentar por muitas vezes em pouco espaço de tempo.

Eu pensei que não era nada de mais, eu sei que nunca fui de ir à baladinhas e nunca tive o costume de sair tão tarde — e voltar mais tarde ainda — mas as coisas mudam e agora com novos amigos eu poderia ter gostado de tudo isso. É, mas parece que minha mãe não gostou muito e nem cogitou a ideia de eu ter novos gostos. Me deu aquele aviso e só o que eu fiz foi ficar realmente um tempo fora disso tudo.

Acredito que foi quase três semanas sem sair. Encontrei Jungkook mesmo assim por dois sábados seguidos e sem meus pais ficarem sabendo, mas se o problema nisso tudo era a boate e as baladinhas, bom, então mesmo assim eu não estava contrariando eles. Pisei no freio e realmente me afastei do que eu ainda estava querendo conhecer já que não tinha muita experiência.

Sendo assim eu ressaltei a parte sobre ter atendido ao pedido deles. Falei que não gostei muito de ter que dar aquela pausa já que eu achava divertido estar com meus amigos em passeios assim, mas falei que respeitei a decisão deles e me afastei. Mas agora, um tempo depois, perguntei se estava tudo bem caso eu quisesse ir até uma baladinha com eles. Falei alguns detalhes e estive me preparando para um sermão.

É, mas isso não aconteceu.

Meu pai foi o primeiro a responder e falou que estava tudo bem. Minha mãe ficou calada, mas depois das recomendações e perguntas que meu pai fez sobre meu passeio, ela falou que estava tudo bem — mesmo desconfiada de certa forma. Agradeci a eles, falei que não voltaria tão tarde e que eu iria me cuidar. Disse que iria com meus amigos e não precisaria de carona.

Falei com meus pais hoje mesmo ainda na parte da tarde. Falei com Jungkook que só teria a resposta bem em cima da hora e ele torceu para que tudo desse certo. Logo que tive a permissão fui mandar mensagem pra ele no @ddaeng e imediatamente ele enviou um emoji sorridente. Confirmou comigo que estaria passando em minha casa perto das oito da noite e eu concordei.

Após isso, mesmo que ainda fosse um pouco cedo, fui resolver meu look para mais tarde. O relógio ainda marcava cinco horas quando subi até meu quarto e fui até o guarda roupa. Peguei ali um dos meus dois jeans preferidos que era num tom mais escuro e sem rasgos e dessa vez, pelo tempo mais ameno e longe do frio, eu decidi escolher apenas uma blusa simples. Me interessei por uma que estava num tom de azul e pronto, depois disso só procurei meu tênis e já estava quase tudo certo.

Assisti a dois episódios de Breaking Bad já que eu tinha me atrasado um pouco nos últimos dias e quando faltava uma hora para o horário marcado, eu fui me aprontar. Como eu tinha lavado o cabelo no dia anterior, preferi não molhá-lo novamente naquele momento e após o banho eu fui fazer babyliss depois de tanto tempo sem paciência pra isso.

Coloquei The NBHD pra tocar em meu celular enquanto andei pelo quarto atrás do meu perfume. Depois disso parei na frente da minha penteadeira e ali eu usei o lápis de olho, blush, penteei as sobrancelhas e passei um batom um tanto claro só pra dar uma hidratada. Depois disso coloquei brincos maiores, coloquei um calar e enfim eu me vi pronta.

Sete e meia da noite e eu já estava pronta. Jungkook não me deu um horário exato, apenas disse que estaria em minha casa antes das oito. Fiquei em meu quarto para não ter muito papo com meus pais naquele momento e enfim, quando faltava dez minutos para a hora ficar exata, eu recebi uma mensagem do @ddaeng avisando que já estava do lado de fora.

ddaengOnde histórias criam vida. Descubra agora