SEGUNDA FEIRA
Primeiro dia de prova
Por ter acordado meia hora depois do horário que eu estava acostumada a acordar de segunda a sexta, acabei tendo que me apressar para cumprir os roteiros de todas as manhãs antes de ir pra aula. Precisei ir ao banho rapidamente e me vesti ainda no banheiro. Me agasalhei por notar o frio lá fora e depois disso eu fui até a cozinha.
Como não era o dia de folga nem de meu pai nem de minha mãe, me vi sozinha em casa — e sem carona, é claro. Montei meu prato, deixei no microondas pro um minuto e enquanto isso fui até meu quarto arrumar meu material. Como era dia de prova, não precisava de muito, sendo assim fui até o guarda roupa e ali peguei uma mochila menor e mais simples.
Tirei tudo da minha mochila anterior e peguei algumas coisas para colocar na menor. Organizei tudo ali e depois disso, a levei para o andar de baixo. Joguei ela em cima do sofá e enfim fui até a cozinha para almoçar. Pensei em fazer isso na sala, mas ali iria me distrair com a tv, sendo assim eu comi ali mesmo na mesa e só me levantei depois de já ter acabado. Lavei o prato, fui escovar os dentes e enfim voltei ao meu quarto.
Fiz tudo com tanta pressa que esqueci as coisas básicas. Eu ainda estava sem meu tênis e ainda nem tinha passado hidratante labial. Parei na frente do espelho, improvisei um penteado qualquer usando uma tiara e enfim eu me vi pronta — e atrasada por demais. Peguei meu celular no carregador, voltei até a sala de estar e enfim coloquei a mochila nas costas e fui saindo.
Já na condução, pensei em revisar a matéria. Peguei os resumos que eu tinha feito de madrugada, mas por estar nervosa e preocupada com o horário depois de toda aquela correria, não consegui ter foco. Coloquei a mochilinha no colo, tirei os fones de ouvido e tentei ler, mas parece que foi em vão, porque não me adiantou muito.
Na noite anterior, depois que cheguei do hospital e vim pra casa de carona com Jungkook, resolvi dar uma olhada na matéria de química. Eu sabia que era extensa e eu sabia que eu não era uma das melhores alunas da classe na turma da Sra. Thurman — pois é, e estava longe de ser — mas mesmo assim eu quis tentar e a leitura que eu fiz em todo o conteúdo me fez ficar acordada até muito tarde.
Por isso dormi mais do que devia e por isso estou atrasada agora. Ansiosa com a prova, fiquei com os resumos na mão e me obriguei a ler até que enfim, dez minutos depois do horário, eu desci do ônibus. Havia pouco movimento na frente da escola e por isso notei que o sino já tinha tocado. Arrumei a mochila nas costas e só o que eu fiz foi correr.
Já andando pelos corredores, notei as salas cheias e caladas. As provas já teriam começado e eu teria menos tempo do que os outros por ter me atrasado. Amassei meus resumos, joguei na primeira lixeira que encontrei ali no corredor e enfim entrei na sala. Abri a porta e entrei rapidamente, chamando a atenção de todos — inclusive de Jungkook.
— Boa tarde! Desculpe o atraso! — Falei com a professora logo que cheguei e ela me notou ali esbaforida.
— Boa tarde, Oceanea. — Olhou por cima do óculos. — Pode sentar aqui na frente.
Assenti ao olhar para onde a professora apontou. Fui até lá sem dizer mais nada e enfim, recebi minha prova. Respirei aliviada por ter chegado bem e por não estar tão atrasada assim. Peguei o necessário dentro da mochila, coloquei o celular no silencioso e enfim eu foquei no que as questões pediam.
Balanceamento de equações... Mas por que precisamos estudar isso?
A primeira questão já me deu uma rasteira e eu já fiquei nervosa pelas demais. Li o enunciado por algumas vezes, mas não consegui compreender. Depois disso, parei e tentei me acalmar um pouco. Respirei fundo, esperei o calor da minha correria passar e enfim eu voltei a tentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ddaeng
FanfictionDe garoto simplesinho e sorridente para o tatuado cheio de piercings do Instagram. Jungkook sabia bem que cativava todas as suas seguidoras com suas fotos sugestivas em seu perfil privado, mas o que ele não sabia era que uma delas estava mais perto...