Ouvir o que Jungkook me disse naquele instante, ao mesmo tempo em que me deixou com a cabeça cheia de pensamentos, me deixou também sem foco para tentar raciocinar. Jamais esperaria que eu fosse ficar sabendo de algo daquele tipo justo naquele momento, então tudo que eu pretendia dizer a ele, sumiu da minha mente e eu fiquei sem reação.
Ele estava empolgado e muito animado, certo, não era pra menos após ter recebido aquela notícia que eu sabia que ele tanto desejava. Mas naquele instante eu me sentia exatamente o oposto de como ele aparentava estar se sentindo, então acabei ficando sem graça, sem fala e o desânimo aumentou.
Quando começou a falar, Jungkook não parou mais enquanto eu fiquei calada olhando pra frente apenas ouvindo e pensando que tudo que eu tinha planejado não ia mais rolar. Enquanto ele me contava, eu pensava na ajuda que eu não iria ter — o que era minha única chance para a prova — e também em nossos planos de estarmos juntos nas férias.
Minha primeira e maior preocupação foi realmente relacionada à prova de recuperação. Jungkook tinha falado sobre a prova de química, mas eu sabia que ele conseguiria me ajudar com qualquer outra. Pensei que ele teria paciência e saberia como ajudar, então vi nele a minha saída para recuperar e poder mostrar isso a minha mãe.
Mas pelo visto, não ia rolar.
O que também não ia chegar a acontecer — pelo visto — era os nossos encontros no período de férias. Seria perfeito, não teríamos preocupações nem aulas por um tempo. O que também seria era muito bom para ser verdade. Jungkook ainda não tinha falado muito sobre sua viagem, mas já imaginei que não ia rolar nada daquilo.
Parei de pensar naquilo tudo por um instante e ainda olhando pro nada, eu tentei focar no que ele estava a dizer na ligação. Ele parecia confuso pela euforia, estava falando rápido e a todo o momento repetia que não acreditava que aquilo estava rolando. Então só depois que foquei em suas falas que consegui entender exatamente como aquilo iria rolar.
— Eu ainda não acredito, não consigo assimilar tudo isso! Depois que eu peguei o resultado das provas no site da escola e mostrei aos meus pais é que eles me contaram a novidade! Estava tudo planejado para a surpresa e depois que viram meu rendimento, eles anunciaram que eu seria presenteado! Isso era tudo que eu queria, Anea!
E mais uma vez eu tive um misto de sentimentos logo que eu ouvi isso. Pensando somente em mim, lembrei do que minha mãe me disse quando falei sobre minhas notas. Lembrei bem da forma que ela me olhou quando descobriu que eu não tinha ido assim tão bem e ainda não estava de férias como os outros.
Em contra partida, os pais de Jungkook o presentearam com uma viagem. E eu tenho certeza que tudo isso já estava acertado e resolvido bem antes, porque eles sabem como seu filho é em relação aos estudos e sabiam que ele iria se sair bem. Eles confiam, sabem que Jungkook é um excelente aluno então já se programaram para agradá-lo.
Eu não precisaria de uma viagem pra me alegrar e me sentir bem com os meus resultados. Se eu recebesse boas palavras de meus pais já seria o bastante, pois isso não acontecia com frequencia comigo. Eu já me sentia triste por não ter isso quando eu ia bem, agora então, depois das minhas notas, me senti pior. A situação de Jungkook me fez refletir e eu lamentei.
— Meu deus, Anea! Você não pode imaginar o tamanho da minha felicidade! Minha família na Coréia e meus amigos já estavam sabendo dos planos dos meus pais, mas ficaram em segredo até agora para a surpresa. Estarão me aguardando lá essa semana!
Ao ouvir quando Jungkook falou sobre sua alegria, tive que concordar. Sua vontade seria realizada em breve e eu sabia que só ele iria saber como isso tudo iria ser. Confesso que por um tempo enquanto não raciocinei direito, fiquei triste e me vi perdida. Pensei em meus planos e também em tudo que iria mudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ddaeng
FanfictionDe garoto simplesinho e sorridente para o tatuado cheio de piercings do Instagram. Jungkook sabia bem que cativava todas as suas seguidoras com suas fotos sugestivas em seu perfil privado, mas o que ele não sabia era que uma delas estava mais perto...