Hastings

1.9K 150 53
                                    

Manhã de sábado

(Preparativos para a viagem)

Acordei sete horas — quase vinte minutos antes do que eu tinha programado no alarme do celular. Minha mãe estava empolgadíssima com nossa viagem e justificou a atitude de ir me acordar dizendo que não poderíamos nos atrasar — e isso sempre acabava acontecendo comigo. Ela estava sorridente, ficou falando comigo até ver que eu acordei de vez e enfim ela saiu do quarto.

Assim que me sentei na cama ainda sentindo sono enquanto bocejei, notei o tempo fechado lá fora quando olhei pela janela. O asfalto da rua estava molhado pela chuva que certamente tinha caído há pouco. As folhas das árvores balançavam com o vento e, além disso, a rua estava vazia — bem diferente de como costumava estar aos finais de semana bem cedinho com pessoas se exercitando.

Lamentei ao notar tal detalhe, pois eu me convenci que a ida até a casa de praia não seria como eu poderia ter imaginado em dias de sol. É, mas de nada iria adiantar meus lamentos, já que não fui eu quem decidiu sobre o final de semana fora. Então para evitar ouvir os sermões de minha mãe sobre atrasos — de novo — eu me levantei e fui ao banho.

Me aprontei sem pressa por estar ainda sonolenta e desanimada. Arrumei o cabelo, olhei meus pertences dentro da mochila mais uma vez e enquanto pensei em qual tênis escolher, meu pai apareceu chamando para tomar café da manhã. Escolhi, o deixei perto de minha cama e depois disso fui ao andar de baixo.

Agora falta pouco para oito da manhã, o horário que foi combinado para sairmos de casa. Eu já tinha comido alguma coisa, já tinha escovado os dentes e já tinha usado meu lipbalm quando me dei conta do frio real que fazia lá fora quando fui até o carro levar minha mochila. Me deitei na cama e por um tempo, enquanto meu celular carregava um pouco mais, lembrei do que iria acontecer nesta noite.

E a imagem de Jungkook veio em meus pensamentos.

Tive que desmarcar com ele na noite anterior depois que fiquei sabendo sobre a viagem que meus pais decidiram. Eu estava animada por ter sido convidada para o jantar na casa de Scot e Stella. Ainda não tinha os encontrado desde aquele dia no hospital — e, além disso, estar por lá significaria também mais um tempo ao lado de Jungkook. Mas sobre isso, só tive duas reações: ânimo por ser convidada e desânimo por ter que cancelar.

Eu bem que tentei falar sobre isso com meus pais. Falei que eu tinha coisas a fazer e até exagerei na hora de falar que eu não poderia faltar. Falei numa boa e meu pai até que pensou — apesar de ter ressaltado que era importante pra ele uma viagem em família depois de tanto tempo e mesmo que por poucos dias.

Mas o que complicou tudo foi minha mãe — como na maioria das vezes. Meu pai ainda pensava e tentava compreender de certa forma — além de saber como falar de uma forma calma. Já minha mãe, quando algo do tipo acontecia, ela ficava um tanto irredutível. Ela não pensava muito nas minhas justificativas, apenas falava sobre os motivos dela.

Às vezes, com muito esforço, meu pai conseguia convencê-la. Porém em algumas vezes como esta, ela acabou vencendo. Minha mãe não perdia tempo para fechar a cara e falar que eu não teria escolhas. Eu insisti assim como eu sempre fazia, mas dessa vez ela já me avisou que não iria adiantar.

Lamentei, abri as dm's do Insta e fui falar com Jungkook sobre isso. Falei pra ele que por isso eu tomava as atitudes que eu tomava em relação aos meus pais e falei que eu me sentia muito triste com isso. O jeito que minha mãe não ligava para algumas coisas e simplesmente dava muita importância a outras, era algo que me deixava muito chateada.

Por ter entendido como fiquei, Jungkook disse coisas positivas e pediu que eu não ficasse daquela forma. Reclamei sobre a forma que minha mãe me controlava e me vetava, expliquei que eu sempre fazia o que ela queria e que sempre era do seu jeito. Não iria ser o fim do mundo caso minha vontade prevalecesse pela primeira vez. Mas mesmo assim ele disse para eu me distrair e não ficar pensando nisso.

ddaengOnde histórias criam vida. Descubra agora