Reviravolta

3.3K 298 293
                                    

Sexta feira à noite

Depois do jantar, fui com meus pais até a sala de estar e ali eu fiquei enquanto assisti tv num volume baixo enquanto eles estavam conversando. Às vezes eu prestava atenção na conversa, mas em outras eu preferia acompanhar o filme que estava sendo exibido.

Após um tempo, fui conversar com minhas amigas em nosso grupo no app de mensagens. Fiquei totalmente distraída por alguns minutos enquanto Jeanie nos contou uma fofoca, mas foi num minuto em que desviei a atenção do celular que ouvi meus pais falando algo que me deixou um tanto... Confusa.

— Ainda nem decidi qual roupa irei usar amanhã no aniversário da tia Marrie. — Disse minha mãe.

— O quê? — Abaixei o celular e a fitei.

— O aniversário da tia Marrie vai ser amanhã à noite e eu nem sei o que vestir. — Repetiu.

— Putz. — Arregalei os olhos. — É amanhã?

— Sim.

— Eu pensei que seria no próximo sábado. — Falei.

— Confirmou no convite? — Meu pai falou com ela.

— Sim, está com a data de amanhã. — Minha mãe assentiu.

— Ah, eu não acredito! — Me arrumei no sofá e os fitei.

— O que foi?

— Eu tinha marcado de sair com o pessoal da escola.

— De novo?

— É, já tínhamos acertado tudo quando nos encontramos no aniversário do Scot que eu fui no sábado passado.

— E marcou sem pedir nossa permissão?

— Eu já tinha comentado algo sobre isso e vocês não acharam ruim, sendo assim eu acabei combinando com eles. — Menti, pois eu não tinha comentado coisa alguma.

— Não me lembro.

— Não acha que está saindo demais? — Minha mãe me fitou.

— Bom, acho que uma hora isso iria acontecer, não? — Sorri amarelo.

— Eu sei. — Ela me analisou. — Mas foi de uma hora pra outra?

— Realmente. — Meu pai me fitou. — Você antes nem tinha muito interesse em sair assim.

— É que eu fiz novos amigos na escola e eles costumam sair bastante, sendo assim achei que seria uma boa oportunidade de conhecer novos lugares junto com eles.

— Amigos que até agora não nos foram apresentados por sinal.

— Posso apresentar quando for possível, mãe. — Assenti.

— É, também quero conhecê-los.

— Jeanie e Lauren sabem quem são?

— Sim, eles são da nossa sala. — Falei. — Mas elas não se aproximaram muito deles porque são de grupos diferentes.

— Entendi. — Meu pai falou.

— E foram eles quem te chamaram pra sair?

— É. — Respondi assentindo. — E como achei que não tinha nada pra fazer neste sábado, acabei aceitando.

— Mas você tem compromisso, acabo de lembrar.

— E nossa presença está confirmada no aniversário da tia Marrie, não se lembra que nos convites pedia a confirmação?

ddaengOnde histórias criam vida. Descubra agora