Literatura

1.8K 130 152
                                    

SEXTA FEIRA

Último dia de provas

Acordei bem cedinho neste dia para enfim estudar para as últimas duas provas daquela semana de avaliações. Estava frio por ali, minha cama parecia mais aconchegante do que o normal e por eu ter ido dormir muito tarde naquela madrugada, acabei acordando cansada. Preferia ter ficado deitada para mais um cochilo, mas eu tinha coisas a fazer.

Desliguei o alarme do meu celular apesar de amar a voz do Jesse Rutherford e ainda bocejando, fui despertando aos poucos. Acordei com dor de cabeça, tinha me esforçado muito nos questionários antes de ir dormir e agora já teria que voltar a eles. Lamentei por isso, mas tentei me animar já que afinal, era o último dia e enfim, férias.

As duas últimas provas seriam de física e literatura. Falando sobre esta segunda, posso dizer que me garanto. Além de me dar muito bem nas atividades em sala de aula, havia pouco conteúdo para a avaliação. É claro que eu fiz um questionário assim como para a outra matéria, mas não foi nesta que eu foquei.

A prova de física era a que mais me preocupava. Eu não era tão ruim assim, mas o professor era um tanto sacana e adorava soltar bombas em cima da gente em forma de questões com dez linhas de enunciado. É, ele se empolgava e a gente que se ferrava depois com as notas somadas décimo a décimo.

Tomei o café da manhã junto com meus pais por ter acordado tão cedo e depois disso, meu pai foi o primeiro a sair. Voltei ao meu quarto ainda comendo alguns biscoitinhos e enfim comecei a tentar decorar todas aquelas formulas que possivelmente iriam cair na avaliação. Pensei em fazer uma lista e ir copiando-as lado a lado para que eu pudesse repetir até memorizar.

Estive caindo de sono, mas não tive outra escolha. Era a última prova — e uma das mais chatas por sinal — mas era um sacrifício que eu teria que fazer. Olhei pela janela após a primeira pausa que fiz depois de um longo tempo nos questionários, e enfim, notei o balançar das folhas das árvores do outro lado da rua.

Estava frio e o vento certamente estaria gelado lá fora. Notei o céu acinzentado logo cedo e me convenci que iria chover mais tarde — ou então, muito antes do que eu poderia imaginar. Voltei aos estudos depois disso, continuei repetindo as fórmulas e dei uma última olhada no material de literatura.

Eu não teria carona neste dia — e para não perder tempo chegando atrasada — pensei em ir me arrumar o quanto antes. Tomei banho, sequei o cabelo e enquanto fiz isso ali distraída em frente ao espelho, lembrei de Jungkook. Já fazia um tempo que ele não postava vídeos sobre sua rotina com seu cabelo e como ele o arrumava antes de sair.

Pensando nele eu também tentei imaginar qual seria nosso último destino naquela semana que foi tão boa pra nós. Era o último dia de provas e o último passeio antes das férias. Lembrei de seu sorriso no dia anterior ao falar sobre os planos pra hoje e só de pensar nisso, fiquei sorridente e ansiosa.

Almocei sozinha ali na cozinha enquanto olhei a revisão de literatura. Fui fazendo tudo rapidamente depois disso e enfim eu já estava pronta para sair. Coloquei a mochila nas costas, me encolhi dentro de meu casaco e fui andando até o ponto de ônibus ainda olhando para todas as fórmulas.

Cheguei à escola dez minutos antes do sinal tocar. Pensei que fosse chover enquanto eu ainda estava no caminho, mas até que consegui me livrar de tal coisa por ter me adiantado. Entrei na sala de uma vez, notei o nervoso no rosto de minhas amigas e sem demora eu fui me juntar a elas.

É, não havia muito que fazer já que a prova estava prestes a começar. Lauren parecia mais calma, porém Jeanie estava pensando até em colar. Tentei não me alterar com isso, fiquei tranquila e continuei com minhas folhas na mão. Ouvi o sinal quando eu menos esperava e foi nesse momento que a prova começou.

ddaengOnde histórias criam vida. Descubra agora