VANCOUVER — CANADA
Outono de 2019
Depois de uma breve sessão no estúdio de tatuagem mais bem localizado da cidade, finalmente pude ficar sorridente e feliz ao ver minha primeira tatuagem pronta. Minha intenção era ter feito uma arte em meu corpo assim que completei dezoito anos, mas demorei tanto a decidir qual seria o desenho e também o lugar que eu faria que isso acabou acontecendo mais algumas semanas depois do que eu imaginava.
Mas enfim, este assunto estava resolvido. Como falei, a sessão foi breve e me custou pouco tempo naquela manhã fria antes que eu fosse pra escola. Peguei o ônibus de volta pra casa e durante o tempo todo eu fiquei olhando para o desenho que eu escolhi — e que pra mim era cheio de significados especiais.
Minha tatuagem estava resumida em um desenho aquarelado de uma onda feita com tinta preta e com tons de azul em volta, dando um destaque maior. Ela estava em meu pulso de forma aparente, pois agora que eu tinha feito, com certeza queria que todos pudessem ver. Ah, e o motivo da onda, vai um pouco mais além.
Posso confessar que sou uma grande amante do mar e tudo que provém dele. Posso concordar que as praias canadenses, principalmente as de Vancouver, não são muito convidativas para um mergulho ou um banho por mais que o dia seja ameno, mas mesmo assim eu me sentia inspirada com elas e gostava de estar perto. Mas acima de tudo, fiz em homenagem ao meu nome.
Meus pais também se identificam com esse apego que tenho com o mar, justamente por isso resolveram me chamar de Oceanea. É algo que identifica nós três ao mesmo tempo, então acaba se tornando algo mais especial ainda. Sendo assim, daí veio a ideia de fazer algo relacionado a isso e quando essa possibilidade surgiu, me vi decidida.
A tatuagem ficou tão linda que eu não parava de olhar e admirar. Eu ainda estava com plástico filme por cima dela, mas conseguia ver muito bem. Senti-me tão realizada e tão satisfeita com este feito que agora posso confessar que já estou pensando em quando vou fazer a próxima.
Cheguei em casa um tanto em cima da hora para ir pra escola e tive que me apressar. Graças aos céus minha mãe já tinha feito o almoço e só o que eu fiz foi ir correndo para o banho. Tive que ser mais cuidadosa dessa vez por conta da tatuagem, mas até que isso não me custou tanto tempo assim. Me vesti o quanto antes e fui almoçar com minha mãe.
— Vai querer uma carona pra escola hoje? — Ela perguntou.
— Ah, eu aceito! — Falei enquanto fui montando meu prato. — Até porque sei que daqui a pouco vai chover e eu não quero estar dentro do ônibus nessa hora.
— Está bem. — Assentiu. — Aproveito e passo no supermercado depois de te deixar lá.
— Combinado. — Assenti e logo me sentei à mesa para comer.
— Não tem problema se colocar o casaco assim por cima da tatuagem?
— Até teria, mas estou com plástico filme por cima, então não vai causar nenhum dano.
— Posso ver de novo?
— Aqui está. — Levantei a barra do casaco com cuidado e lhe mostrei.
— Ficou bem bonita mesmo, gostei muito. — Sorriu. — Olha, eu poderia até dizer que me sinto com muita vontade de fazer uma igual.
— Sério? Gostou a este ponto? — Sorri.
— Sim, eu gostei muito. Achei que ficou muito bem feita e o desenho também foi perfeito pra você.
— Já estou pensando nas próximas.
— Ei, vai com calma! — Ela riu.
— Eu sei, mãe. — Assenti. — Pode ficar calma que eu não estou pensando em fazer assim tão cedo como você deve estar imaginando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ddaeng
FanfictionDe garoto simplesinho e sorridente para o tatuado cheio de piercings do Instagram. Jungkook sabia bem que cativava todas as suas seguidoras com suas fotos sugestivas em seu perfil privado, mas o que ele não sabia era que uma delas estava mais perto...