Capítulo 3

16.8K 1.1K 44
                                    

Fico surpresa ao por os pés para fora do táxi e olhar a enorme casa na qual vou fazer uma entrevista de emprego. Olho ao redor percebendo sua localização, obviamente em um bairro de várias outras casas tão luxuosas quanto essa. Respiro fundo enquanto ando até o enorme portão contendo dois enormes e assustadores seguranças.

-Ola me chamo Julia Cooper e tenho uma entrevista marcada para às nove.-Digo sorrindo para os enormes seguranças que me olham de cima a baixo o que acaba de certa maneira me deixando um pouco nervosa, olho novamente minhas roupas simples porém elegantes que abrangem todo o meu corpo mediano e fico um pouco relaxada, antes de vir para cá minha amiga Ana me levou em um shopping para que comprassemos algumas peças de roupas o que para mim foi de grande ajuda. Volto a focar no presente saindo de meus devaneios quando escuto a voz de um dos seguranças dando autorização para que eu entrasse, meio sem jeito sorrio enquanto caminho pela pequena estrada de pedras contendo ao redor um imenso jardim verde de com certeza, tirar o fôlego de qualquer pessoa. Antes que eu colocasse o dedo na campainha as enormes portas já se abrem revelando uma mulher com um pouco mais de quarenta anos, bem vestida morena. Ela sorri gentilmente para mim enquanto pede para que eu entre e quando entro meu queixo cai, essa sala é com certeza uma das maiores que já vi e com certeza muito moderna com móveis pretos e detalhes que impressionam qualquer um. A sigo em direção as enormes escadas de vidro e depois de passar por um extenso corredor repleto de quadros que pelo visto são bem caros, entramos em um escritório e ao nos sentarmos, ela respira fundo enquanto pega a pasta contendo todas as informações sobre mim.

-Julia Cooper, 21 anos de idade, que novinha.-Diz a mulher a minha frente com um sorriso radiante que faz com que de certa forma eu relaxe um pouco.-Me diga senhorita Cooper, quais são sua principais qualidades.-Diz me olhando atentamente, respirando fundo respondo.

-Bom, desde muito nova aprendi a fazer diversas coisas como cozinhar, bordar, costurar, limpar entre outros.

-Oh e aprendeu isso com sua mãe?-Pergunta fazendo meu corpo ficar tenso forçando minha voz a sair, digo.

-Não senhora, tudo que sei e aprendi foi com meus antigos patrões.-Digo olhando em seus olhos com confiança.

-Então já tem experiência nessa área certo?

-Sim senhora.

-A senhorita tem filhos?-Pergunta deixando o relatório contendo tudo a meu respeito de lado.

-Não senhora.

-Me diga senhorita Cooper, por que eu deveria te dar essa vaga de emprego?-Diz parecendo me analisar atentamente. Respirando fundo, paro de esfregar minhas mãos suadas de nervosismo enquanto respondo.

-Porque sou muito esforçada no que faço e bastante determinada, a vaga me ajudará bastante também e, sei fazer cookies.-Digo sorrindo de maneira humorada o que parece agrada-la pois ela retribui com um belo sorriso.

-Muito bem a vaga é sua senhorita, gostei de você, lhe darei um contrato para assinar, será um contrato de um mês de experiência para ver se seu trabalho é bom. Estará constando também o valor do seu salário e os benefícios que terá, você trabalhará das sete e meia até às cinco da tarde de segunda a sexta feira, em finais de semanas e feriados serão a sua folga, alguma outra dúvida?-Pergunta me dando o contrato e, ao analisar o valor do salário fico espantanda, é realmente um valor muito bom.

-Poderia me dar uma caneta?-Pergunto sorrindo e quando ela me passa, assino o contrato e sorrindo, a entrego.

-Muito bem a senhorita começa amanhã e agora está na hora de alguns conselhos.-Diz enquanto me endireito.-O senhor Tompson é um homem muito perfeccionista e na maior parte do tempo está de mal humor, aconselho a senhorita a se puder, chamar o mínimo de atenção possível, terá que vir sempre de uniforme e mesmo que sinta vontade de arrancar alguns dentes de umas funcionárias, não faça isso elas são muito irritantes mas o melhor que a senhorita faz é ignora-las, caso sejam feitas festas ou eventos a senhorita receberá um dinheiro a mais para que possa ficar a noite ajudando na festa. O lado bom é que o senhor Tompson só toma café, almoça e depois fica o restante da tarde na delegacia que ele comanda. Amanhã se puder chegue um pouco mais cedo para que eu como a governanta possa te apresentar toda a casa e te dizer em quais áreas ficará responsável.

-Irei com certeza e sério, muito obrigada mesmo de coração por me dar essa oportunidade.-Digo agradecida.

-Ah que isso não precisa agradecer, você parece ser uma boa moça e precisamos de pessoas jovens para dar um novo ar para essa casa, a propósito meu nome é Roberta mas pode me chamar apenas de Berta.

-Aceito essa condição se prometer me chamar apenas de Júlia.-Digo sorrindo de maneira carismática.

-Então está combinado Julia, bem vinda ao time e agora me acompanhe para que eu possa te dar o uniforme que usará, terá que experimentar alguns para ver qual irá servir.

-Está bem então vamos lá.-Digo me levantando animada e enquanto sigo Berta pelos enormes corredores penso em meu novo patrão, pela descrição que ela me deu ele provavelmente é um homem de idade, provavelmente um velho ranzinza, mas pra minha sorte tenho experiência com pessoas de idade já que meus patrões eram senhores de idades e toda quarta eu tinha que lidar com outras várias pessoas de idade, pois era dia de bingo. Um problema a menos resolvido agora só tenho que correr atrás de um curso, sorrio ao ver que tudo parece estar indo ao meu favor finalmente.

O Delegado Onde histórias criam vida. Descubra agora