Saio de meus devaneios quando escuto um de meus policiais chamarem o meu nome, olho as horas em meu relógio e me seguro para não ligar para casa novamente para me certificar de que ela está bem. Foi um enorme sacrifício ter de deixá-la e vir trabalhar, mas era preciso. Era preciso por conta de meu trabalho e, porque não quero que ela sinta nada por mim. Não quero iludir essa pobre menina que já deve ter passado por muita coisa, eu definitivamente não sou um homem de compromisso e nunca poderei ser, não quando tenho tanto sangue em minhas mãos...
-Senhor o dono da loja chegou e deseja falar com o senhor.-Diz meu guarda.
-Peça que ele entre por favor.-Acenando com a cabeça meu guarda se retira, esfrego minhas têmporas enquanto amaldoçoo, prevejo uma baita dor de cabeça. Procuro alguns papéis em minha gaveta sobre o caso e quando os termino de colocar sobre minha mesa, fico surpreso ao ver quem acabou de entrar.
-Deveria imaginar que se tratava de você, Peter, estou a par de tudo o que aconteceu e quero saber o que preciso fazer.-Diz serio sentando-se em uma das minhas cadeiras. Faz tanto tempo que não nos vemos, porém, seu olhar frio, de um verde escuro, continuam os mesmos.
-Direto como sempre não é mesmo.-Digo, seus longos cabelos negros se encontram em um rabo de cavalo mas não faz com que diminua sua aparência perigosa.-Então quer dizer que agora você virou dono de uma loja.-Digo com humor e vejo o seu leve sorriso.
-Você e seu irmão sabem melhor do que ninguém que isso é apenas uma fachada, na verdade, foi um pagamento que recebi em troca de uma grande divida.-Diz sério fazendo com que eu compreenda do que ele está falando. Do passado de nós três o dele é com certeza o mais fodido de todos... Foi brutalmente o mais horrivel, ao ponto de quebrar não só a minha alma e meu ser mas a de meu irmão e dele também, a frieza de seus olhos são a prova viva disso, a mesma frieza e vazio dos meus.
-O que precisa fazer é apenas me dar apoio, você também sabe que seus funcionários não foram nem um pouco justos e melhor do que ninguém sabe o quanto depois de tudo, prezo pela justiça.-Digo o fazendo sorrir irônico. Nosso passado com certeza não teve nada de justo na forma que fomos tratados.
-Compreendo, tudo bem. Qual foi o nome da moça que foi atacada por dois dos meus funcionários mesmo? Julia não é.-Diz fazendo com que eu fique levemente possessivo.
-Isso mesmo.-Digo tentando manter a minha aparência o mais tranquila possível coisa que falho com louvor quando estreito meus olhos em sua direção.
-Entendi tudo, você tem sentimentos por essa menina, por isso a proteção toda com ela.-Diz me deixando atordoado.
-Não, eu não tenho, somente quero que a justiça seja feita. Alem do mais, não poderei nunca ter um relacionamento, não com tantos demônios de meu passado ainda me atormentando.-Digo sombrio.
-De qualquer forma, deixe então isso bem claro para essa moça, caso contrário terá uma enorme pedra em seu sapato.-Diz com humor.
-Não creio que ela esteja afim de um homem como eu, talvez ela me veja como uma figura paterna.
-Por que diz isso?-Pergunta curioso.
-Suspeito que essa menina tenha tido um passado obscuro, no qual a prejudicou muito, uma noite a peguei tendo uma crise de choros a noite enquanto pedia pra que não deixasse que a pegassem.-Digo com tranquilidade, tenho total confiança no homem a minha frente, pois foi ele quem me ajudou a me livrar de toda a miséria que minha vida e de meu irmão era. Foi ele quem nos libertou daquele inferno em que vivíamos, apesar de ter se sacrificado para isso no processo.
-O seu aparente interesse nessa menina é certamente outra prova do quão interessado está nela.-Diz sorrindo levemente
-Não estou interessado nessa menina, só quero que a justiça seja feita!-Exclamo levemente irritado.
-Ok Sr irritadinho. Irei ajudá-lo a descobrir o que essa menina esconde, estou curioso.-Diz simples me deixando levemente surpreso.
-Por que me ajudaria? Faz anos que não nos falamos mais e agora estamos em mundos completamente diferentes, em lados completamente diferentes.
-Ja disse, estou curioso e você sabe que eu ajudaria tanto você quanto seu irmão, mesmo estando em lados opostos.-Diz sério.-Alem do mais, estou entediado, ninguém ousa me desafiar no submundo por ser quem sou.-Diz me fazendo rir. Somente um idiota desafiaria Christian Menegazzo, um dos mafiosos mais perigosos e respeitados do submundo.-Preciso ir agora, tenho coisas a resolver, em dois dias entrarei em contato com você, já demiti os dois para que não voltem a arranjar problema.
-Obrigado cara, fico feliz que tenha voltado pra cidade.-digo sorrindo.
-Eu também.-Diz sorrindo levemente e indo-se logo em seguida. Sorrio para o nada enquanto me lembro dos poucos e raros momentos que passamos juntos, quando éramos só três garotos sonhadores, antes de tudo acontecer, antes de todo o inferno que nossa vida se tornara, quando podíamos correr livres. Bons tempos esses. Pego o meu celular ligo para meu irmão, lhe informo de todos os detalhes enquanto passo todas as provas para o seu email.
-Ok obrigado Peter, agora se me der lincença tenho que ir.
-Ok, até breve.
-Ate, tchau.-Diz desligando o telefone. Não costumávamos ser assim antes, tão frios uns com os outros, mas infelizmente o tempo fez com que nos tornassemos assim, infelizmente.
O dia passa incrivelmente devagar, no final de meu expediente me encontro muito tenso, com a cabeça cheia de coisas. Decido ir até um bar, apenas para distrair minha mente de alguma forma, qualquer uma que seja. Ligo pra que um dos meus seguranças venha até o endereço do bar que estarei e que seja meu motorista afinal, bebida e direção não é uma boa. Chegando ao bar, o adentro, há algumas pessoas elegantes espalhadas por ele, a música que toca é agradável e o ambiente é amplamente luxuoso. Vou as bancadas e me sento, peço um drink enquanto avalio o local, sorrio para uma loira que levanta sua bebida em sinal de cumprimento para mim, beberico minha bebida enquanto a vejo se aproximar, talvez eu só precise de uma distração para esquecer de todos esses problemas, afinal, por que não?Naaaaaaao me matem porfavoooo o próximo capítulo sairá na quarta feira gente, enquanto isso me digam o que acharam?? Estão gostando da história, alguma crítica construtiva a respeito? Se tiverem por favor me digam porque será mais que bem vinda. Beijosss e até quarta meus amores
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Delegado
RomanceAgradeço imensamente a @ullyfigueira por ter feito essa maravilhosa capa para meu novo livro ❣️❣️ "Você será a minha loucura meu pequeno e doce pecado..." Peter e Julia, duas pessoas completamente diferentes, de mundos diferentes, mas com passados...